sábado, 10 de setembro de 2011

Como trabalhar no pé direito





Quando se for trabalhar os reflexos da parte superior do corpo, o terapeuta terá de procurar indicações de bloqueamentos ou desequilíbrios na corrente de energia, e pequenas reações dolorosas nestas áeras, que não são invulgares.

OMBRO E BRAÇO
Quando se trabalham os pontos reflexos do ombro e do braço, é fundamental prestar atenção às articulações principais, incluindo a do ombro, do cotovelo, e a do pulso, para facilitar uma completa liberdade de movimentos. Tensão ou lesões que afetem os músculos, podem ser sentidos como pontos dolorosos nos pontos reflexos pertinentes.

TIROIDEA
A glândula tiroidea localizada na parte da frente do pescoço, regula vários aspectos do metabolismo. se não estiver a trabalhar convenientemente, a pessoa terá geralmente tendência a sentir-se adoentado.



PULMÕES
O bom funcionamento dos pulmões é indispensável porque esta é origem do fornecimento de oxigénio, tão necessário ao organismo, e por onde são expelidos os desperdícios de dióxido de carbono. Quaisquer problemas que afetem os pulmões podem resultar num abastecimento insuficiente de oxigénio às partes mais distantes do organismo. Várias doenças, como a asma, a bronquite e infecções no aparelho respiratório superior podem impedir que os pulmões funcionem com a sua capacidade máxima; a tensão e a ansiedade também podem impedir uma respiração normal.



PLEXO SOLAR
Ao tratar uma pessoa tensa, o reflexologista deverá prestar especial atenção à área reflexa que corresponde ao plexo solar, um conjunto de nervos localizados na parte superior do abdómen, logo abaixo do diafragma, para encorajar um relaxamento completo. O ponto reflexo do plexo solar tem grande importância quando se estão a tratar sintomas relacionados com a tensão e a ansiedade, bem como para promover um bom equilíbrio de energia, e relaxamento físico e mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário