domingo, 22 de agosto de 2010

Reflexologia para alivio da dor no nervo ciático



Pontos da reflexologia para dor no nervo ciático.

A ciatalgia, tipo de dor provocada pelo acometimento ou inflamação dos nervos ciáticos, pode ocorrer por multiplos fatores: problemas musculares, problemas vicerais, má postura, sapatos com saltos muito alto, sedentarismo, execesso de atividades físicas etc.

Além dos tratamentos convencionais que o leitor possa estar fazendo, sugerimos uma sequencia de manobras da Reflexologia, as quais observamos ser muito eficiente contra os desconfortos destes sintomas, podendo tanto acelerar e/ou potencializar o processo de cura como prevenir e ainda, se bem aplicadas promover alivio imediato.

Lembramos que a pressão nas areas que vamos indicar devem ser firme, porém, no limite de sua sensiblidade, devem ser tambem cadenciadas:

a) zona reflexa do ciatico propriamente
b) zona reflexa dos músculos pélvicos
c) linha do ciático
d) zonas reflexas lombar e sacral
e) plexo solar
Para não haver dúvidas quanto a localização dos pontos reflexos oriente-se pelas figuras.

Obs.: O tratamento feito com base na reflexologia não trabalha apenas a parte afetadas e sim todos os orgãos e sistemas que possam estar envolvidos.

Adilson de Almeida, Naturólogo e Massoterapeuta

Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu Blog... É Super interessante!!! Evocou muito bem os Pontos da reflexologia para diversas patologias como dor no nervo ciático.
    Pretendia saber quais os pontos reflexos em reflexologia para tratar da fibromialgia!

    ResponderExcluir