quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Conheça a técnica de leitura dos pés


Você já ouviu falar em leitura dos pés? Pois saiba que é possível descobrir a personalidade da pessoa através deles! Até o jeito que os dedos tocam no chão tem um determinado significado.

Para o terapeuta holandês Imre Somogyi, autor do livro A Linguagem dos Pés (Editora Mercuryo), os dedos não mentem: é só observá-los para conhecer verdadeiramente alguém. No Brasil, o reflexoterapeuta Osni Tadeu se interessou pelo tema e, depois de um mergulho em pesquisas, acaba de lançar, pela mesma editora, o livro Estudo dos Pés. Os dois especialistas garantem que quanto mais bonito for o pé, mais equilibrado é o seu dono.


1. Cada dedo representa um traço de personalidade ou um sentimento. Confira:












2. Pé Harmonioso: Quando você coloca uma régua na diagonal e todos os dedos tocam a sua borda, isso quer dizer que você é equilibrado e estável.












3. Dedão curto em relação aos outros dedos: Você não é capaz de expressar sentimentos com facilidade.














4. Dedão grande demais em relação aos outros dedos: É provável que você fale o tempo todo.Nem ao menos se preocupa com o que está dizendo, desde que possa continuar falando


.








5. Dedo sonhador: Se o seu dedo não tem contato com o chão, isso significa que não te falta imaginação. Seu potencial para fugir da realidade é grande .













6. Calosidade: Os calos mostram que você guarda mágoas. As calosidades também indicam frustações em várias áreas da vida.












7: Dedo desviado: Qualquer dedo do pé com seu curso desviado na direção do dedinho revela pressa em chegar ao fuuro. Você quer alcançar rapidamente seu objetivo. Se o dedo inclina na direção do dedão, é sinal que você vive fazendo comparações com o passado.










8. Dedo de ponta quadrada: Você não se preocupa em agir com tato. Caso os outros se incomodem, azar deles. É inflexível: ou você concorda com a pessoa, ou será vencido.









9. Dedo Torcido: Por algum motivo, você mudou uma atitude ou um comportamento que antes adotava. Também é sina de que está procurando um novo rumo.











10. Dedos Retraídos (ou capacidade para ratraílos): Você é dominador e, às vezes, manipulador.













11: Dedos separados: Isso leva a crer que você não tem ligação afetiva forte com a própia família, ou está tentando se distânciar da família.












12: Dedo escondido: Um dedo escondido por baixo de outro significa que você encobre emoções. Mesmo apaixonado tem dificuldade de expressar o seu sentimento.













13: Dedo grande demais em relação aos outros: Esse dedo maior mostra que você se desenvolveu mais numa certa área. Se é o dedo do desejo de da vontade que supera o tamanho dos outros, fica claro que é determinado para conseguir o que quer. Se é por exemplo o dedo da tristeza está acentuado, pode ter uma tendência à melancolia.








Fonte: A Linguagem dos Pés (Editora Mercuryo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário