terça-feira, 30 de novembro de 2010

Formigamento nos pés


Formigamento nas mãos e nos pés pode ser devido a várias razões. Alguns deles podem ser muito graves condições médicas subjacentes. Em alguns, não precisa ser o caso. Role para baixo para saber mais sobre esta sensação de formigamento.

Todos nós tivemos formigamento e sensação de agulhas em nossas mãos e pés em algum periodo da vida. Bem, se você não teve essa sensação, tenta exercer pressão sobre uma parte de seus braços e pernas por alguns minutos e solte. Não force, apenas aplicar um pouco de pressão. Depois de liberar a pressão você teria uma sensação estranha, semelhante a de formigamento ou faíscas saindo daquele local. Esta sensação de formigamento é conhecido como Parenthesia, em termos médicos. Para explicar mais, Parenthesia envolve também a sensação de formigamento ou dormência na pele de um indivíduo. Este é também o que é chamado, como eu mencionei acima, ‘formigamento’. Popularmente, é também referida como adormecer o membro, mas não tem conexão direta com o sono ou o sono como tal. Há várias razões para formigamento nas mãos e pés. Para saber sobre isso, vamos fazer algumas perguntas e ilustrar as suas respostas.

O que provoca o formigamento nas mãos e pés?

Esta sensação espinhosa nas mãos e nos pés pode ser atribuído a várias razões, que vão desde a razões aguda crônica. As causas agudas ou transitória de formigamento pés e as mãos são um resultado da síndrome de hiperventilação. É muitas vezes leva a abrir a boca e ataques de pânico. Entre outras coisas, se você tem sofrido pressão em um dos seus nervos, que provoca aquela sensação engraçada nos membros. Uma vez removida a pressão, que vai resultar em alívio. As causas crônicas são as seguintes:

Lesão do nervo: Este pode ser aguda ou crônica, dependendo do dano para as áreas circundantes e tecido muscular. A lesão do nervo irá sem dúvida levar a uma sensação de formigamento. Caso você tenha qualquer suspeita de que você tem uma lesão do nervo, é importante saber o que a lesão tem feito para as áreas circundantes. Isso poderia ser dormência ou perda de sensibilidade nessa área em particular.

Prender o Sangue: Como mencionado anteriormente, a pressão aplicada sobre o nervo leva a essa sensação, porque então o suprimento de sangue está obstruída. Você pode lidar com isso, liberar a pressão no nervo, e você ficará melhor. Mas o nosso corpo e suas complicações não deixar qualquer margem para a simplicidade. Daí, outra razão para o fornecimento de sangue é obstruída arteriosclerose. Arteriosclerose é o bloqueio das artérias por conta da placa levando a problemas cardíacos. Esta condição requer uma consulta médica adequada.

Diabetes: Diabetes é outro grave ou crônica (porém você pode classificá-lo!) motivo para essa sensação pricky nas extremidades. Diabetes, como todos sabemos afeta os níveis de insulina no nosso corpo. Se esta condição não for tratada, assim, há chances de que seu sistema nervoso pode ser afetado adversamente. Se em tudo o que são afectadas por esta doença, não há muita possibilidade de que você irá experimentar formigamento nas mãos e pés.

Problemas do Tireóide: Tireóide é uma das glândulas mais importantes responsáveis pela nossa saúde em geral. Qualquer problema com a nossa glândula tireóide pode levar a nossos pés e mãos ter dormência. Hipoparatireoidismo e hipotireoidismo para ser preciso são as causas desta ocorrência. Isso se manifesta principalmente através do formigamento das mãos.

Doença de Buerger: O consumo excessivo de tabaco também está relacionado a essa condição médica. Falta de fluxo sangüíneo leva a essa ocorrência como um resultado do excesso de consumo de tabaco.

Esclerose Múltipla: Uma sensação de queimação e aumento da sensibilidade e uma sensação de formigamento podem ser sinais iniciais de esclerose múltipla. Novamente a obstrução do fluxo sanguíneo é o culpado. Há também um par de outras doenças relacionadas com o cérebro que são responsáveis por essa sensação estranha. Para mais informações sobre o mesmo, ler dormência no braço esquerdo e formigamento.

Além destas, a doença de lyme, a ansiedade, os baixos níveis de eletrólitos e situações em que as articulações estão cansadas e propenso a inchar, como a artrite e os gostos podem ser razões potenciais para formigamento nas mãos e nos pés. Agora você vai perguntar qual é o tratamento? Como uma resposta ao que eu diria que vai depender do diagnóstico da causa do formigamento nas mãos e pés.

Tudo dito e feito, por favor, certifique-se de visitar um médico e fazer um check up, se esta é uma ocorrência muito freqüente. Cuide-se!

www.lifestyles.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário