sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Reflexocromoterapia


Reflexocromoterapia: o bem-estar aos seus

Os pés suportam peso durante todo o dia, submetidos a uma pressão muito grande e, por conta de sapatos não adequados, é comum que haja um desequilíbrio no eixo de sustentação do corpo.
Isso acarreta em alterações nos músculos e articulações e chega até a mudar a postura. Além disso, todos os ossos do pé estão vulneráveis pelo constante impacto com o chão. Esses e outros fatores comprovam o quanto a reflexocromoterapia – técnica cujo enfoque está nos pés - é útil.

Desenvolvida com exclusividade por Sandra Wajman Gruner, da terapia do toque, a reflexocromoterapia consiste na potencialização das técnicas tradicionais de reflexologia por meio da cromoterapia, uma vez que a cor é fundamental em qualquer sistema de cura, e o emprego das diferentes cores possibilita manipular a frequência de energia, de modo a promover saúde e bem estar e harmonia.

A reflexologia é a arte de massagear pontos nos pés para avaliar a tensão e tratar doenças. É uma técnica específica de pressão que atua em pontos reflexos nos pés, que correspondem a todas as partes do corpo.

Muitas pessoas gostam de ter os pés massageados, pois é relaxante e alivia de muitos modos o stress. Assim, a Reflexocromoterapia não é dolorosa, pelo contrário, é extremamente prazerosa. Embora a técnica não consiga prevenir o stress, ela pode, certamente, ajudar a lidar melhor com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário