segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Tratamentos dos Pés – Cuidados com os Pés


Estamos sempre à procura de um corpo melhor; mãos, pele, rosto, cada canto dele. No entanto, às vezes ignoramos os tratamentos dos pés, parte muito importante do nosso corpo porque estamos utilizando todos os dias. Lembre-se: Os pés também fazem parte da beleza.

O verão é quando mais mostramos nossos pés, isso não significa que não devemos ter cuidados com os pés durantes as outras estações.

A dor do pé não é um bom indicador, se ela é constante, recomenda-se ir a um especialista.

É muito importante que você examine seus pés sempre e que você preste atenção a quaisquer alterações: cor da pele, unhas, unhas grossas, rachaduras ou amassados, ou quaisquer alterações que você considera incomum, isso é muito relevante para ter um bom tratamentos dos pés.

No banho é muito importante que você passe a mão entre os dedos e é necessário os secar bem.

Para cortar as unhas, faça-o em linha reta, para evitar unhas encravadas.

Na hora de comprar sapatos, tenha em mente que estes devem ser confortáveis para os seus pés, não compre-o se ele apertar seu pé em algum ponto, porque você vai acabar ferindo seu pé. Note que a escolha do calçado deve ser adequado para a atividade que você vai fazer (andar, correr, etc) …

Na praia não se esqueça de passar protetor solar nos pés, a pele deles é delicada.

Levando em conta essas dicas, você vai desfrutar de uma perfeita saúde dos pés.

Recomenda-se que de vez em quando você vá ver um especialista para realizar um check-up.

Não deixe de lado os cuidados com os pés, como são aqueles que nos apoiam durante todo o dia, se eles ficarem “mal”, não podemos fazer nossas atividades diárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário