sábado, 13 de novembro de 2010

Cuidando das unhas dos pés


Cuidar das Unhas dos pés: da mesma forma que temos que cuidar das mãos,temos que cuidar as unhas dos pés. E nesse quesito as dicas são essencialmente as mesmas “adaptadas” para os pés:

Aparelhagem: um cortador de unha PARA PÉS
O cortador pequeno é feito para as mãos, não tem a afiação nem tamanho necessários pros seus pés)

Corte após o banho: a idéia da água quente é amolecer a unha. Isso para quando você for cortar a unha do pé a unha não pule no seu olho porque ela estava seca e dura. Fora isso, existem no mercado agora cortadores de unha com “compartimento”, assim faz-se ainda menos bagunça.

Lixa: não há nada mais broxante que uma unha que arranha (seja do pé ou da mão). A lixa é para evitar isso.

Vamos lá, no passo-a-passo (são apenas 3 passos) é assim:

1) Saia do banho, sente no vaso, na cama, na cadeira.
2) Pegue o cortador e corte a unha. Embora ele seja mais prático, você fica preso ao corte arredondado, no inicio deve-se acostumar.
3) Passe a mão na unha, se você sentir pegando (ou tiver pontuda), lixe!

Pé-de-atleta e micoses no geral: para evitar micoses no geral, seguem algumas regras básicas a serem seguidas (sim, você devia ter ouvido sua mae deste o inicio!):

1) Enxugue os pés ANTES de colocar a meia. Contar com a meia para “absorver” o molhado dos pés é furada, lembre-se os fungos precisam de um lugar escuro (dentro do seu tenis) e úmido (graças a você e a preguiça de passar uma toalha no pé). Saia do banho, apoie o pé e limpe bem, principalmente entre os dedos.

2) Use um bom talco antisséptico nas meias. Você passa o dia inteiro com o mesmo calçado, são OITO HORAS de puro lazer para os fungos. O Talco absorve a umidade e ajuda a evitar a proliferação de fungos.

Mas eu já tenho, e agora? passe na farmácia, compre um fungicida e VÁ A UM DERMATOLOGISTA.
Apare os pelos: você é todo bonitão, passa cremes, cuida da pele, das mãos, apara os pelos do nariz, mas quando vai para a praia ( ou tirar a roupa, #tantufas), seu pé tem TUFOS. Como acontece no caso do nariz, cada pessoa tem o seu jeitão de aparar.
No caso tenho 2 recomendações: tem pouco pelo? Corte com uma tesourinha de unha. Tem muito pelo, passa o aparador da máquina de barbear, ou aquelas “máquinas de raspar” no nivel 1 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário