terça-feira, 14 de setembro de 2010

Tratando a insônia pela Reflexologia


A insônia não é considerada uma doença, mas sim um sintoma, característico pela dificuldade em pegar no sono, em continuar dormindo por um longo tempo ou acordar pela madrugada. Pessoas com insônia podem apresentar cansaço e sonolência durante o dia, assim como dificuldade de atenção e concentração na escola e no trabalho. A doença pode afetar pessoas de todas as idades. Suas causas são: estresse, problemas de relacionamento, ansiedade, depressão, uso de remédios, uso de certas substâncias (cafeína, álcool, nicotina) entre outras.

A reflexologia atua no tratamento das principais causas da insônia, contribuindo para que todo o organismo esteja em equilíbrio. Com isso, a pessoa é capaz de controlar o estresse, compreender mais seu próprio relacionamento, diminuir sua ansiedade, tratar a depressão w fazer com que o remédio traga uma resposta mais eficaz ao organismo.

A boa qualidade do sono é tão importante para a manutenção da saúde quanto uma boa alimentação e exercícios físicos regulares. Independente da causa que leva uma pessoa à insônia, dormir pouco e de maneira inadequada pode afetar o indivíduo física e mentalmente. O efeito é cumulativo e pessoas que sofrem de insônia têm maior pré-disposição para desenvolver doenças mentais e crônicas, tais como hipertensão e diabete. Além disso, a má qualidade do sono pode levar a acidentes sérios e fatais.

O tratamento com a Reflexologia traz resultados positivos não apenas em relação à insônia, mas também a qualquer outro problema que a pessoa possa ter, como intestino preso, cólica, enxaqueca, dores na coluna, etc. Aplicada isoladamente ou em conjunto com outros tratamentos, a Reflexologia ativa o mecanismo de cura que existe no interior de cada pessoa. Marque uma consulta e conheça mais sobre a Reflexologia e sobre você mesmo.

Artigo impresso na edição de agosto de 2007 do Informatico APAS Sorocaba e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário