terça-feira, 27 de março de 2012

Massagem nos pés é um santo remédio



A massagem realmente é dita como remédio para muitos tipos de dores, inclusive nos pés, deixando-os mais saudáveis e exercitando os músculos. Eles podem ser massageados mesmo quando não estiverem doloridos, visto que, ser relaxante e estimulante da circulação sanguínea.
Ela atua como um excelente remédio preventivo, pois quanto mais fortes e flexíveis forem os músculos dos pés, menores serão as possibilidades deles ficarem cansados e com lesões ao praticar algum tipo de esporte ou mesmo na caminhada. Também é muito importante para pessoas que fizeram cirurgia no pé, pois ela ajuda a regenerar os tecidos e os músculos lesados, visto que, leva mais sangue aos pés. Sem dúvida, ela fica muito mais gostosa se tiver quem a faça, mas caso contrário, você mesmo pode fazer a massagem.

Uma técnica milenar, a massagem é praticada por chineses e egípcios, que estudaram a relação entre pontos específicos do corpo e os órgãos vitais como pulmões, rins, coração e todos os outros. Cada nervo dos pés tem um papel importante dentro do sistema nervoso, ou seja, a massagem nele trará benefícios aos seus adeptos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário