quarta-feira, 3 de abril de 2013

Reflexologia: O Equilíbrio Através Dos Pés


Reflexologia é uma técnica milenar muito agradável, que consiste na aplicação de uma massagem muito específica em determinados pontos reflexos dos pés (Reflexologia Podal), nas mãos (Reflexologia Manual) e no crânio (Reflexologia Craniana),principalmente, por que estimulam o mecanismo de auto-cura do próprio corpo para ajudar o equilíbrio e a cura da pessoa.
Atualmente, esta terapia está sendo usado por mais e mais pessoas que descobriram a sua eficácia. Nos pés é refletido todos os sistemas orgânicos ou funcionais, e por uma massagem relaxante que atua precisamente em certas zonas reflexas, podemos restabelecer a harmonia, saúde e desenvolvimento físico, mental e emocional.
A reflexologia é uma técnica holística, ou seja, trata a pessoa como um todo e não em partes, tendo em conta tanto o físico, o mental e o emocional que formam o ser humano e não podem ser separados. Você pode imaginar uma pessoa sem corpo? Sem pensamentos? Sem emoções?
Impensável. É por isso que os cuidados reflexos de todos estes elementos que estão no estado de equilíbrio perfeito é o que nos dá a saúde em geral e, portanto, faz-nos bem para nós mesmos e para os outros.
O reflexologista geralmente se concentra nos pés, o que dizem sobre a pessoa, seu caráter, seus medos, seus desafios, talentos, etc.
Receber uma massagem reflexo é muito agradável. O conceito de ser uma técnica que causava dores, hoje foi completamente banido. As terminações nervosas que são trabalhadas estão a apenas um milímetro da superfície da pele, de modo que não é necessário em absoluto incidir ou pressionar mais do que o paciente tolere, e portanto, este último é quem vai guiando o terapeuta segundo seu grau de tolerância.
O normal, como tem sido demonstrado por inúmeros tratamentos realizados, é que a pessoa mergulha num estado de relaxamento total e prazer durante o tratamento; sensação que durará várias horas depois de finalizada a sessão.
Além disso, se realizar sessões de manutenção uma vez resolvido o desequilíbrio que o fez ver um terapeuta, irá manter esse estado de paz interior, equilíbrio e bem-estar em sua vida e o ajudará a enfrentar melhor os desafios que se apresentam cada dia, para tomar as decisões corretas e se relacionar melhor com o meio ambiente e, é claro, com as pessoas de seu convívio.

O que é Técnica Metamórfica?

Esta é também uma terapia manual, através da qual, utilizando-se uma massagem muito específica na área correspondente à coluna vertebral em pé, mãos, cabeça e costas, a pessoa realiza uma “metamorfose” (daí o nome), através da qual gradualmente vai liberando quaisquer bloqueios ou traumas que teve sua origem no período pré-natal, alcançando resultados surpreendentes de liberação, bem-estar e equilíbrio.
Esta técnica concentra-se, portanto, sobre o que aconteceu e se viveu no período pré-natal. Muitas vezes nós não se consegue os resultados desejados por outras terapias já que estas são baseadas no momento atual da pessoa. É por isso que a técnica metamórfica, vai mais longe ao passado, onde está a origem da doença e obtém esses resultados de uma maneira simples e eficaz.
A massagem Metamórfica também ajuda a mudar padrões de comportamento que são causadas por um bloqueio do qual estamos conscientes de estarem escondido nesse período, contribuindo assim para melhorar a nossa relação com o nosso meio e a levar portanto, uma vida mais plena, saudável e harmoniosa com nós mesmos e com os demais.
A Técnica Metamórfica, ou Massagem Metamórfica, é, portanto, um método para alcançar o equilíbrio e bem-estar holístico que produz uma transformação no receptor, e pode ser aplicada a qualquer pessoa que queira experimentar uma mudança e melhoria.
Você pode imaginar agora os benefícios que poderia obter se aplicar e combinar as duas técnicas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário