quarta-feira, 15 de maio de 2013

Descubra por que os pés se destacam como uma das principais partes do corpo usadas na Reflexologia


Falamos muito em Reflexologia podal. Mas acredita-se que além do pé, outras partes do corpo como mãos e orelhas são segmentadas em diferentes zonas, tornando-as um reflexo de todo o organismo. Ou seja, permitem a aplicação da reflexologia por também corresponderem a uma determinada parte do corpo. Mais o que vemos ser mais difundido é o uso dos pés como principais “instrumentos” para manipulação na Reflexologia. Você já se perguntou por quê?

Facilidade de acesso aos pontos de tratamento


É tão difundido o uso dos pés para aplicação da reflexologia que a maioria de mapas é focada nesta parte do corpo. Basta fazer uma pesquisa na internet para comprovar isso.
Os pés acabaram se destacando como uma das principais partes do corpo usadas na Reflexologia pela facilidade de acesso aos pontos de tratamento. Estes pontos são localizados em uma área maior do que em outros reflexos, o que facilita a manipulação.

A Fisiterapeuta Eunice D. Ingham

A Fisioterapeuta Eunice D. Ingham foi uma das principais contribuidoras pela divulgação desta técnica aplicada aos pés. Ela tinha um fascínio pelo conceito de “Terapia de Zonas” e pelos trabalhos do Dr. Riley. Em meados de 1930 ela começou a desenvolver sua teoria sobre áreas reflexas nos pés.
Em tratamento a pacientes ela pode verificar que os pontos reflexos nos pés eram uma imagem espelho exato dos órgãos do corpo.
Eunice Ingham publicou livros baseados em seus estudos. Viajou muito dando resenhas destes trabalhos. Em seus workshops ela ensinou suas técnicas às pessoas. Graças a seu trabalho aReflexologia tornou-se cada vez mais conhecida tanto entre os médicos quanto para leigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário