sexta-feira, 14 de junho de 2013

REFLEXOLOGIA NÃO É APENAS MASSAGEM



A reflexologia, da mesma maneira que outros métodos da medicina alternativa, propõem tratamentos naturais para as patologias humanas. Sua técnica consiste em estimular pontos específicos de partes do corpo, como pés e mãos que correspondem a um órgão específico. Não existem evidencias cientificas que comprovam a eficácia deste método, mas isso não impede de que o tratamento seja amplamente procurado.


Segundo a filosofia da reflexologia, a energia deve fluir por todos os pontos e áreas do corpo. Quando este fluxo de energia é bloqueado ou impedido, a doença acontece. E através de técnicas de estímulo e massagens, a energia é desbloqueada e pode fluir novamente, levando harmonia para o corpo. 


Mapas com as representações dos pontos auxiliam o terapeuta a estimular os pontos certos. Nos pés, as zonas reflexas são mais fáceis de encontrar, pois cobrem uma área maior. No tratamento, as áreas trabalhadas são os pés (reflexo podal), as mãos (reflexo palmar), o crânio(reflexo cranial), a face(reflexo facial), as orelhas(auricular) e a boca (reflexo bocal), 


Por ser simples e de baixo custo, muitos experimentam a reflexologia em busca de tratar tanto problemas emocionais, quanto físicos. Geralmente o tratamento dura dez sessões de 45 minutos, as sessões podem ser realizadas uma vez por semana. A eficácia dessa medicina alternativa para o combate de doenças, pode ser também uma boa opção para relaxar, pois as massagens aumentam a irrigação sanguínea e reduz a tensão. 

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário