domingo, 30 de junho de 2013

Reequilíbrio Através Da Reflexologia



A correria do dia a dia, as múltiplas tarefas que assumimos, e o ritmo acelerado em que as coisas acontecem influenciam diretamente na nossa saúde física, mental e emocional. Para tratar as dores no corpo e o estresse gerado por essa rotina atribulada, a medicina oriental possui algumas técnicas, entre elas a reflexologia podal que é uma das mais prazerosas de realizar.

Trata-se de uma massagem terapêutica feita na região dos pés que atinge determinadas regiões nervosas que estimulam diretamente o órgão ou região relacionada ao ponto tocado. Existem mais de 70 mil terminações nervosas nos pés e a reflexologia visa tratar o corpo como um todo ajudando tanto fisicamente como emocionalmente.

Segundo Tatiane N. Wagner, sócia-proprietária da Bioderma Medicina e Estética, o objetivo da reflexologia é equilibrar o fluxo de energia nas zonas longitudinais do corpo e assim ajudar no seu funcionamento. “Muitas vezes o estresse acaba causando tensões, dores ou desconfortos que podem ser aliviados e equilibrados por meio do tratamento com reflexologia podal. A massagem é extremamente relaxante e agradável”, explica.

A doutora Tatiane explica que não existe um número máximo de sessões desse tratamento, apenas precisa haver intervalo de uma semana entre elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário