quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Reflexologia: pontos nos pés que curam


Andar descalço na grama ou terra, além do aterramento, que ajuda a descarregar a eletricidade estática e equilibrar nosso corpo, também estimula as áreas reflexas auxiliando na saúde dos órgãos. A reflexologia aponta que nos nossos pés existem milhares de terminações nervosas diretamente ligadas a órgãos internos, à coluna vertebral, à cabeça e aos membros superiores e inferiores do nosso corpo.Ao caminhar descalços contribuímos com esta estimulação e o consequente bom funcionamento e o equilíbrio do organismo. Além do mais, a caminhada é uma atividade física de impacto mínimo e o passeio ao ar livre em uma área verde também contribui naturalmente para a queda de estresse e relaxamento. A reflexoterapia é o uso do estímulo destas regiões para cura de males. 

A nutricionista e reflexoterapeuta Renata Daminello explica que seu método de tratamento trabalha com mensagens ao cérebro através do toque. “Pego os pontos dos pés e, com a pressão, mando mensagem para o cérebro de que determinado órgão está com problema para o cérebro mandar enzimas e hormônios e o problema ser curado”, explica. O tratamento, de acordo com Daminello, dura dez sessões. “Não é invasivo, mas é um tratamento. 

Na primeira sessão a pessoa já sente efeitos, já se sente relaxada”, observa, ressaltando que a reflexoterapia não substitui o tratamento médico e nem o uso de remédios. “É um tratamento alternativo”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário