quinta-feira, 1 de maio de 2014

Conheça mais sobre a Reflexologia!




Todos nós temos reações diferentes em várias situações da vida e o nosso corpo reage da mesma forma, mesmo que exista o conceito de que existe uma base e assim todos os corpos reagem iguais. Você é o responsável pelo seu corpo, somos alimentados pelo sabor, cheiro, contato, visão, sentidos, vivemos e esquecemos diariamente o que fazemos ao nosso corpo, porque somos induzidos a todos estes atos, trazendo com isso, conseqüências agradáveis ou desagradáveis. Quando é feito o toque nos pontos reflexivos situados nos pés, a maioria sente uma sensação desagradável de dor nos primeiros contatos, e isto acontece porque os pontos reflexivos estão cheios de energia estagnada de muitos anos em que seu corpo veio trabalhando todos os dias, no físico, orgânico e mental. Com o toque nesses pontos acontece uma reação em cadeia em todo o corpo, porque os pontos estão se libertando das toxinas, gerando um processo de limpeza e com isso reativa a sensação de bem-estar em todo o corpo. Porém, cada pessoa vai ter um tipo de reação, pois dependerá do equilíbrio ou desequilíbrio em que esse corpo se encontra; mas, de uma maneira geral, a sensação é de bem estar.

A Reflexologia tem 3 objetivos:

  • Tratamento preventivo: Por "tratar" entende-se diminuir os sintomas, embora ainda não se tenha descoberto a doença. Através de estímulos em zonas apropriadas os sintomas desaparecem ou diminuem e, se juntada a outro tipo de tratamento como a homeopatia, acupuntura etc, o efeito torna-se mais eficaz. O paciente ou o cliente não está realmente doente mas sente um mal-estar geral, dores pelo corpo ou em lugares específicos e mesmo através de um acompanhamento médico, submetendo-se a exames , minuciosos não se descobre nada ou nada foi diagnosticado. A medicina convencional só descobre uma doença quando os exames a acusam; mas, neste caso, a doença já está em mais de 70% de evolução. Um pequeno mal-estar geral e determinadas anormalidades quando não aparecem nos exames médicos, não há como curar com eficácia, por isso são realizadas determinados procedimentos que são usados apenas de forma paliativa, que bloqueia essa dor, mas não cura de forma eficiente. Porém, na medicina chinesa, o sentir-se mal já é um sinal de perigo, de que uma determinada doença está para chegar e o estado de pré-doença, é facilmente diagnosticável na Reflexologia.
  • Identificar uma má função orgânica antes de seu aparecimento sintomático: Qualquer pessoa que atinge certa idade sente-se mal fisicamente, por motivos não determinados. Sintomas como o cansaço, dores nas costas, pequenos mal-estares podem ser sinais de doenças mais suaves, porém, a maioria acha que uma noite bem dormida é suficiente para voltar, ao estado natural. Pode ser verdade até certo ponto, mas, se os sintomas continuarem é preciso algo mais do que uma boa noite de sono. É aqui que entra a Reflexologia, como técnica de descobrir a que se, referem esses sintomas e eliminá-los antes que se aprofundem. O terapeuta sente um caroço nesta ou naquela zona reflexa ou o cliente sente uma dor aguda, apesar de a pressão ser a mesma dos outros pontos reflexos. Um reflexologista tem que ter uma sensibilidade bem apurada para perceber que, quando, uma pessoa sente dor nos pontos reflexos, não quer dizer que exista algum mal específico, isto pode ser também, um ponto obstruído de energias estagnadas. É um sinal de alerta, um aviso que a freqüência vibratória do campo eletro-magnético desse pedaço de órgão está em disfunção. A pessoa não sente sintoma de perigo no corpo orgânico, mas, se persistir a disfunção, essa aumenta lentamente aparecendo mais tarde em forma, de doença perceptível. A mudança no formato dos pés, das unhas, da cor das unhas, além das dores sentidas ao submeter-se a uma seção de Reflexologia é sinal de desequilíbrio nas funções dos órgãos, aparelhos e sistemas.
  •  Conservar o corpo saudável: A Reflexologia é uma terapia alternativa para conservar a saúde. É o segredo de um corpo saudável, uma forma de eliminar o cansaço, o nervosismo do dia-a-dia e, após uma seção, o cliente sente-se leve, descansado, com uma sensação agradável. Isso, por si só, já justifica a Reflexologia. Ao estimular todo o corpo a Reflexologia substitui os exercícios e ginásticas diárias necessárias à saúde, estimulando a circulação, sanguínea e linfática, os aparelhos de absorção e eliminação trabalham, com mais precisão, atrasando a velhice dos órgãos e conservando a, mente sã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário