sexta-feira, 27 de junho de 2014

Reflexologia podal pode melhorar sua vida a partir dos pés



Quando chegamos em casa, depois de um dia de trabalho, a nossa primeira reação é tirar os sapatos, o que sempre traz uma sensação de alívio muito grande. No entanto, este talvez não seja o único motivo: os adeptos da reflexologia podal acreditam que, em nossos pés, existem alguns pontos específicos que causam um reflexo em outras áreas do nosso corpo.

Reflexologia podal: dos pés ao corpo

Seguindo a lógica da reflexologia podal e da influência dos pés sobre o corpo, quando eles estão descalços e mais relaxados, nosso corpo provavelmente também está.


Como funciona a reflexologia podal

reflexologia podal é uma terapia que se baseia exatamente nesta influência dos pés sobre o corpo e busca, através do estímulo de pontos de reflexo, estabelecer um melhor funcionamento do corpo como um todo.
reflexologia podal não é uma massagem tradicional e os resultados são vistos além do relaxamento ou da sensação de bem-estar. Isso porque as terminações nervosas nas extremidades dos pés possuem um “mapa” do resto do corpo. Por exemplo, a base do dedo mínimo representa a orelha.
Aplicando uma leve pressão nestes pontos reflexos, através das técnicas da reflexologia podal, são promovidos outros benefícios ao corpo, como o relaxamento das tensões, melhora da circulação e um melhor funcionamento das funções do corpo como um todo.

Efeitos da terapia de reflexologia podal no corpo

Em termos gerais, a reflexologia podal tem a intenção de reduzir o estresse e ajudar o corpo a atingir um estado de profundo relaxamento e homeostase – condição de estabilidade da qual o organismo necessita para realizar suas funções adequadamente.
No entanto, estudos de eficácia são poucos, mas alguns pesquisadores da Peninsula Medical School, em Exeter, no Reino Unido, concluíram que a reflexologia podal é um tratamento eficaz para qualquer condição médica.
Mesmo não possuindo muitas pesquisas científicas sobre a eficácia da reflexologia podal como uma alternativa de cura, é garantido que, no mínimo, através da massagem nos pés, é possível proporcionar uma experiência agradável e relaxante para a maioria das pessoas, podendo promover o alívio do estresse e dar uma sensação de bem-estar, da mesma forma que qualquer outra forma de massagem.
Além disso, esta terapia de reflexologia podal pode ser um tratamento complementar especialmente útil para a neuropatia das pernas, pés e dedos dos pés.

Como é uma sessão de reflexologia podal

Uma sessão de reflexologia podal demora de 30 a 60 minutos. Durante a sessão, sapatos e meias são retirados. A massagem é feita com o receptor sentado ou deitado confortavelmente. Alguns reflexologistas oferecem um banho nos pés no início da sessão, no entanto, durante a sessão não são utilizadas loções.
Através da pressão feita pelo terapeuta em alguns pontos dos pés, tanto o cérebro quanto o sistema nervoso buscam corrigir qualquer disfunção. São indicadas pelo menos 10 sessões de reflexologia podal para ter resultados mais definitivos. Diversas clínicas e SPAs oferecem esta terapia, então, procure buscar um profissional especializado.

Outros benefícios da reflexologia podal

- Estimula o sistema imunológico;
- Faz com que o próprio corpo elimine as toxinas existentes;
Alivia dores;
- Promove uma melhora na circulação sanguínea;
- Melhora a qualidade do sono;
- Propicia o bem-estar físico e mental.

http://doutissima.com.br/2014/06/27/reflexologia-podal-pode-melhorar-sua-vida-partir-dos-pes-545602/

Nenhum comentário:

Postar um comentário