segunda-feira, 27 de outubro de 2014

O Que É Reflexologia? Ela Pode Aliviar O Estresse?




Reflexologia é a aplicação de pressão para áreas nos pés, mãos e orelhas. Reflexologia é geralmente relaxante e pode ser uma maneira eficaz para aliviar o estresse.

A teoria por trás de reflexologia é que estas áreas correspondem aos órgãos e sistemas do corpo. Os defensores acreditam que a pressão aplicada a estas áreas afeta os órgãos e beneficia a saúde da pessoa.

Reflexologists usam gráficos de pé para guiá-los como eles aplicar pressão para áreas específicas. Às vezes esses profissionais usam itens, como bolas de borracha, elásticos e varas de madeira, para ajudar no seu trabalho. Os praticantes de reflexologia incluem quiropráticos, fisioterapeutas e massagistas, entre outros.

Diversos estudos financiados pelo Instituto Nacional de Câncer e o Instituto Nacional de Saúde indicam que reflexologia pode reduzir a dor e sintomas psicológicos, como ansiedade e depressão e aumentar o relaxamento e sono. Estudos também mostram que a reflexologia pode ter benefícios em cuidados paliativos nas pessoas com câncer.

Reflexologistas afirmam que reflexologia também pode tratar uma ampla variedade de condições médicas, tais como asma, diabetes e câncer. No entanto, evidência científica está faltando para apoiar estas alegações.

Reflexologia geralmente é considerada segura, embora pressão muito vigorosa pode causar desconforto para algumas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário