quinta-feira, 24 de maio de 2012

Reflexologia ajuda nas dores das costas



Sabemos que grande parte de nosso bem estar depende do estado de saúde da coluna vertebral, que é o sustento do corpo humano. E hoje o que mais vemos são pessoas com problemas nessa região, algumas até impossibilitadas para o trabalho ou qualquer tarefa.

Sabemos também que há casos em que a coluna encontra-se desalinhada e para isso são necessários tratamentos com médicos osteopatas, naturopatas ou quiropráticos. Porém quando uma pessoa procura a Reflexologia para tentar aliviar essas dores, encontra uma terapia natural capaz de cuidar do corpo de forma integral; o reflexoterapeuta identifica locais prejudicados e percebe onde ocorre a má comunicação nervosa; a terapêutica é aplicada induzindo o corpo a essa comunicação, ao mesmo tempo que produz um relaxamento muscular. São ativadas glândulas que sintetizam substâncias analgésicas naturais no próprio corpo.

Numa sessão de Reflexoterapia são trabalhados os pontos específicos nas áreas afetadas e outros pontos que cumprem papel igualmente importante, no esforço de melhorar o problema em questão.

Além dos músculos intervertebrais e costais, podemos trabalhar rins, bexiga e fígado, se não estiverem funcionando bem, pois também podem ser responsáveis pelas dores. Estimulando certas glândulas endócrinas, colabora-se liberando substâncias antiinflamatórias, uma forma natural de tratar processos inflamatórios e dolorosos.

Como podemos observar, a Reflexologia é maravilhosa pois instiga o corpo a funcionar perfeitamente, tratando não apenas a região com problemas como também a causa do desconforto e ainda promovendo uma terapêutica natural para reequilíbrio de todo o organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário