sábado, 16 de junho de 2012

A reflexologia podal e os meridianos



A tradição milenar da medicina chinesa, dá ao corpo humano um tratamento diferenciado do Ocidente, tratamento esse, que além da anatomia humana que aqui conhecemos, eles tratam da relação que cada órgão e sistema tem com o corpo por meio dos meridianos.

Esse novo conceito já está bastante difundido em várias áreas de atuação no Ocidente.

Os meridianos sintonizam a vibração de todo funcionamento do corpo formando canais que se interligam, esses canais são interligados pela energia que percorre todo o corpo.

O tratamento alternativo como a terapia holística, auxilia no tratamento de muitas enfermidades, tratando os cainais vibratórios através dos pontos energéticos, estimulando o funcionamento e desobstruindo interferências prejudiciais à saúde que resultam em doenças.

A refelxologia podal , trata os meridianos que estão sob a pele posicionados pelo corpo, pela sola dos pés. Os pés tem diversas terminações nervosas, por isso o tratamento é realizado através do toque e não causa dor, mesmo que a região esteja dolorida, o reflexologista procura atuar com suavidade nas regiões que estiverem mais sensíveis.

O reflexologista, também conhecido como terapeuta holístico, atua massageando os pés, aplicando massagem específica que emprega determinada pressão nos pontos de relação dos órgãos e sistemas do corpo, eles estão ligados pelos meridianos, esses são os pontos reflexos proporcionando bem estar e estimulando à cura. Para se obter bons resultados, é necessário que a a plicação da reflexologia seja realizada com sessões regurares e continuadas até que o terapeuta aconselhe a suspensão, no entanto, mesmo alcançando o resultado esperado, bom seria continuar se submetendo a reflexologia para tratamento preventivo.Uma das maiores causas das doenças é o stress, a reflexologia podal trata com muita eficácia esse mal que desencadeia acúmulo de toxinas no organismo.

A eliminação e prevenção de doenças como: enxaqueca, reumatismo, artrose, artrite, insônia, gordura no fígado, dores musculares, entre tantas outras, são perfeitamente tratáveis pela reflexologia podal. Pode-se dizer que a sola dos pés, tem um mapa de todo o corpo, cada ponto está diretamente ligado com um órgão, por isso, o tratamento com a técnica da reflexologia podal promove o que chamamos de auto-cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário