domingo, 15 de julho de 2012

Massagem relaxante e hidratante para os seus pés

Por norma, os pés são a parte do corpo que as pessoas menos cuidam. Muitos podem duvidar do que estou a dizer, mas é um fato fácil de comprovar à medida que o calor se aproxima e o Verão se instala. Não é raro ver pés  muito mal hidratados, nada mais feio do que ter a pele dos pés mal hidratada, logo agora quando mais apetece andar fresca, ligeira e de chinelo no pé!Aqui ficam algumas dicas para fazer uma massagem relaxante e hidratante nos seus pés.

Massagem relaxante nos pés ao alcance das suas mãos. Você mesmo pode massagear os seus pés para reduzir tensões e revigorar o organismo.Veja as dicas da terapeuta Valéria Pasta…

1. Preparação
Escolha um lugar confortável e instale-se entre almofadas. Certifique-se que as suas costas estão bem apoiadas. Para que durante a massagem se faça simultaneamente a hidratação do pé, use um creme para hidratação dos pés ou um bom óleo corporal vegetal. Massagei um pé de cada vez e fique atento para não provocar tensão nos ombros e pescoço.

2. Com a mão na massa
Segure o pé inteiro e acolha-o carinhosamente. Usando toda a mão, massageo-o como se estivesse fazendo pão ou trabalhando argila. Explore toda a superfície e todos os seus cantinhos.

3. Além dos pés
Suba até o tornozelo. Com a mão inteira, movimente a articulação em todas as direções. Usando a ponta dos dedos, explore toda a região, das partes mais macias às extremidades dos ossos. Percorra da parte inferior da perna até o calcanhar.

4. Serviço completo
Mexa as articulações dos dedos, separe uns dos outros, seja minucioso. Depois continue o trabalho pelo pé inteiro, apertando e amassando, principalmente os pontos doloridos. Confie na intuição e siga o caminho que as mãos encontram.

5. Costas e fôlego
Localize no mapa dos pés a região da coluna vertebral e explore-a com apertões e toques suaves. Depois encontre a área do plexo solar e do diafragma. Trabalhe de forma mais profunda, usando o polegar de modo firme, mas delicado. Concentre-se na respiração.

6. Relaxar
Sinta a sensação de relaxamento e aproveite. Deite-se entre as almofadas, descanse, massageie um pouco as mãos e faça o que seu corpo pede, deixe-o repousar ou espreguice-se, respirando profundamente por alguns minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário