sexta-feira, 29 de março de 2013

Pés bem cuidados no outono




Quando o verão chega ao fim, as pessoas costumam deixar de lado alguns cuidados com a aparência que foram prioridade durante a estação. No outono e no inverno algumas partes do corpo acabam ficando esquecidas, como os pés, por exemplo, que sofrem durante todo o verão com o sol e com a exposição diária.

Os pés são partes do corpo que têm a pele com maior resistência e mais grossas do que outras, devido ao peso do corpo que recai sobre os mesmos. O aparecimento de rachaduras pode ocorrer por diversas causas: defeitos ortopédicos, hereditariedade, clima, andar descalço e uso excessivo de calçados abertos atrás. Mas há como reverter o quadro de pés ressecados, com esfoliação e muita hidratação.


Não podemos nos descuidar dos cuidados com os pés, mesmo usando mais sapatos fechados, devemos continuar fazendo as unhas no mínimo a cada quinze dias, o frio resseca os pés, é importante usar cremes próprios para a área e fazer esfoliação uma vez por semana. No outono os pés ficam mais cobertos, qualquer fungo ou bactéria se reproduz mais rapidamente em um ambiente úmido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário