segunda-feira, 15 de julho de 2013

Reflexologia nos Pés

A reflexologia é uma técnica milenar de medicina alternativa que acredita que a pressão suave de alguns pontos nos pés, mãos e orelhas irão refletir na saúde e no bem-estar de outras áreas do corpo. Ela parte do princípio que essas áreas mais sensíveis possuem ligações com várias outras partes do corpo, inclusive órgãos internos, e que ao massagear esses pontos você atinge essas áreas como coração, pulmão e hipófise.

Para a reflexologia, os pés são os melhores lugares para praticar essa massagem. Isso porque eles têm a pele mais sensível (por ficar resguardada pelos sapatos na maioria das vezes), uma área maior para fazer a massagem e um mapa completo do corpo como você pode ver.

Benefícios Da Reflexologia

A reflexologia não pretende substituir a medicina por completo e não é usada para diagnosticar e tratar doenças. A ciência da reflexologia acredita que o corpo é que pode se curar. Ela é usada para aliviar sintomas e reequilibrar o corpo sendo muito usada para harmonizar o organismo, combater o estresse e evitar que doenças mais graves acometam o corpo.


Pequisas inglesas mostram que a massagem da reflexologia pode ajudar com dores intensas (diminuindo o uso de analgésicos), principalmente as dores crônicas como as da artrite e dor nas costas. Ela é usada muito como tratamento associado a tratamentos convencionais para vários tipos de doenças e ajudam a combater a insônia, a diabetes, problemas do coração, câncer, TPM, sinusite, asma, problemas nervosos, dores de cabeça, desiquilíbrio dos rins e dos intestinos e muitos outros.
Outro grande benefício da reflexologia nos pés é que elimina várias toxinas do corpo e promove a saúde geral. A eliminação das toxinas, dos inchaços e da ansiedade, fazem da reflexologia uma ótima aliada para o emagrecimento e para a obesidade. Ela pode acelerar um metabolismo que esteja muito preguiçoso, combater a compulsão alimentar e reduzir inchaços.

Tratamentos Com a Reflexologia

A reflexologia também é usada para tratamentos emocionais e psicológicos, pois ajuda a desbloquear energias estagnadas e bloqueios que temos e cultivamos no nosso mundo moderno. Ela é muito usada junto com a acupuntura para ajudar no tratamento de depressão profunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário