domingo, 13 de julho de 2014

Uso da reflexologia no gerenciamento da síndrome da fibromialgia



Pesquisa clínica sugere que a reflexologia pode ajudar a reduzir os sintomas de dor em pacientes com fibromialgia e síndrome da fadiga crônica.
Síndrome da fibromialgia (FMS) é um conjunto de sintomas que afetam mais de 12 milhões de americanos e talvez tanto quanto 6% da população mundial. As mulheres são dez vezes mais probabilidades de ter fibromialgia do que os homens são e mostra-se geralmente entre as idades de 25 e 60.
De acordo com o colégio americano de Reumatologia, fibromialgia é “definida por sintomas e dor muscular generalizada crônica.” Esses sintomas podem incluir:
  • fadiga
  • perturbação do sono
  • rigidez do corpo, articulações e músculos
  • ansiedade e depressão
  • enxaquecas ou dores de cabeça de tensão
  • desordem da articulação temporomandibular – também conhecido como TMJ
  • Síndrome do intestino irritável, ou IBS


Como Reflexologistas trabalhar com com clientes de fibromialgia


Algumas sofrem de fibro visita seu neurologista para lidar com o cansaço de não dormir bem, outros procuram um tratamento para ajudar a controlar os sintomas de dor. A maioria considere visitar uma neurologista para ajudar com um saco de sintomas e simplesmente melhorar sua sensação geral de bem-estar.
Em um estudo recente islandês, seis mulheres receberam dez sessões semanais de reflexologia e encontradas que as sessões diminuíram os sintomas de dor em múltiplas áreas ["efeitos da reflexologia sobre os sintomas da fibromialgia: um estudo de caso múltiplo," Gunnarsdottir TJ, C. Peden-McAlpine, da faculdade de enfermagem, Universidade da Islândia, Reykjavik, Islândia complemento Ther Clin Pract. Agosto de 2010; 3: n/a EPub 2010 Fev 10.]
Uma reflexologista qualificada sempre funcionará dentro de necessidades específicas do cliente e nível de conforto para criar uma sessão Personalizada. De um modo geral, o praticante de reflexologia ouvirá do cliente sobre sintomas específicos acontecendo e então ajustar seu protocolo para esse cliente.

Considerações especiais em uma sessão de reflexologia para fibromialgia

Alguns reflexologists preferem dar sessões curtas e mais freqüentes ao cliente diagnosticado com FMS. Por exemplo, isso pode significar uma sessão de 30 a 45 minutos em vez de uma hora de trabalho sobre os mapas de reflexos. Esta abordagem suave permite o corpo a tomar nas mensagens enviadas através de pontos reflexos e a faça mudanças graduais.
Um reflexologista estava trabalhando com um cliente de fibromialgia que tinha sintomas muito graves e não apreciar por causa da dor incrível de que ela experimentou após a sessão massagem corporal. A primeira sessão de reflexologia foi muito breve e aplicado aos mapas de reflexos das mãos. Foi um tratamento geral, duração de 20 minutos. Sessões subseqüentes incluíram os pés e, eventualmente, os pés, mãos e orelhas. Em “dias muito maus,” o cliente solicitou a dez minutos de reflexologia de orelha como que era “o único lugar no meu corpo que não dói agora.”
Reflexologia pode ser muito reconfortante para a mulher com sintomas de fadiga ou fibromialgia crônicas e muitas vezes é uma das formas de carroçaria que ela pode tolerar. Alguns clientes experimentará uma cura crise após tratamentos de carroçaria – um agravamento temporário dos sintomas. Se o reflexologista sabe sobre uma breve crise depois de uma sessão, que ele ou ela pode ajustar a duração da sessão e a freqüência para ajudar a prevenir reações sessão forte no futuro.
Referências:
  • Site de fibromialgia Associação Nacional, acessado a 14 de julho de 2010
  • O que é fibromialgia? Site WebMD, acessado a 14 de julho de 2010
  • Fibromialgia e reflexologia por Marianne Hunter, acessado a 14 de julho de 2010
  • Educação do paciente: Fibromialgia, faculdade americana do site de Reumatologia, acessado a 14 de julho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário