sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Reflexologia e seus benefícios




Os Pés abrigam uma enorme rede de nervos responsáveis pelo comando dos movimentos, pelo equilíbrio e pelo transporte elétrico de sensações táteis de calor e de dor. Nossos pés levam e trazem mensagens, que são levadas para o sistema nervoso central e periférico. As 72 mil terminações nervosas que se encontram nos pés funcionam como zonas reflexas dos órgãos do nosso corpo. Por isso ao massagear os pés, você ativará e equilibrará o organismo como um todo, uma vez que essa massagem aumenta a circulação sanguínea, ativa o sistema imunológico e auxilia na eliminação de toxinas, o que é extremamente revitalizante.

De origem chinesa, o tratamento pelos pontos reflexos dos pés é um dos mais antigos que existem, cerca de mil anos. A teoria médica chinesa afirma que o homem é um microcosmo, onde se repetem, em escala miúda, as alternâncias das energias Yin e Yang que reinam em todo o universo.

Yang = que abrange todas as forças de caráter masculino, solar, ativo, resistente, dotado de claridade, calor, plenitude e positividade.

Yin = reunindo nele as características de obscuridade, flexibilidade, passividade, doçura, liquidez, fragilidade, vazio e negatividade.

A técnica do tratamento reflexológico é simples, a pessoa não precisa ter anos de experiência para aplicar a técnica com eficácia. Esta forma de terapia também é muito útil no tratamento de doenças e muito eficaz para evitar o aparecimento delas.

Com a reflexologia você conseguirá curar a sua doença ou até mesmo fazer com que o seu corpo fique totalmente energizado e da forma correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário