quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A cura pelos pés

Uma boa massagem nos pés é bom demais. Ainda mais quando é realizada por profissionais que sabem exatamente que pontos estimularem para, além de relaxar, trazer benefícios para a parte física e psicológica do ser humano.

Esse tipo de massagem é conhecida por reflexologia, uma técnica de tradição milenar. Porém, foi no século XX que William Fitzgerald, um otorrinolaringologista, descobriu a terapia zonal, uma reflexologia moderna, que pressupõe finas linhas de energias ramificando-se pelo corpo inteiro. Assim estimulando determinados pontos, que se relacionam com partes específicas do corpo humano, as áreas reflexas, você obtém um resultado de melhora na circulação sanguínea e equilíbrio nas glândulas e órgãos.

Todos nós sabemos que O estilo de vida interfere diretamente nos problemas de saúde e a reflexologia vem como uma terapia não invasiva, sem contradições que ajuda no funcionamento correto do corpo e no alívio de tensões.

Veja duas técnicas simples da reflexologia, que podem ser feitas por você mesmo em alguns minutinhos, até mesmo no trabalho, que podem lhe ajudar a aliviar tensão do pescoço e deixar os ombros relaxados.

Para tirar a tensão do pescoço: vire a palma da mão para cima e deixe-a aberta. Com o polegar direito faça uma pressão firme ao redor da base do polegar esquerdo. Repita várias vezes.

Para relaxar os ombros: na mesma posição do exercício anterior, deslize o polegar direito no dedo mínimo da mão esquerda, partindo da base em direção à ponta. Repita várias vezes e depois faça o mesmo movimento na mão direita, utilizando o polegar esquerdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário