sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O maior benefício da Reflexologia

RReflexologia irá ajudar o corpo nos vários processos homeostáticos (de equilíbrio).
O maior benefício da Reflexologia é o relaxamento de nosso corpo. Ao diminuir a tensão, a massagem também provoca uma “faxina” das toxinas do organismo, eleva a circulação do sangue, e ainda ocasiona o equilíbrio físico, fisiológico e mental.
Esta terapia possui também um caráter preventivo, já que se pode detectar nos pés, por considerar um lugar de alarme, um desequilíbrio energético.
O seu efeito é cumulativo, ou seja, a cada nova sessão reforça-se a sensação de bem-estar físico e de paz interior, comprovando, assim, a sua eficácia. A técnica não apresenta efeitos colaterais pois é inofensiva para as áreas que estão funcionando adequadamente. 
Não existe idade para se fazer ‘Reflexologia’; pode ser feita de 0 a 100 anos, porém é importante que seja exposto ao profissional qualquer tipo de problema de saúde, ex: se a pessoa apresenta feridas ou coágulos, trombose, flebites, úlceras ou outro tipo de problema vascular nas pernas deve conversar primeiro com o seu clínico em relação ao uso ou não da reflexologia; e também avisar em caso de suspeita/confirmação de gravidez, porque nesse caso, como para os bebês, os movimentos devem ser mais suaves.
É bastante indicado nos casos: No sistema digestivo: úlcera, gastrite, azia, Prisão de ventre, má digestão, hepatite, icterícia, gordura no fígado, pedra na vesícula, enxaqueca, tontura, insônia, sinusite, artrite, gota, hérnia-de-hiato, doença de Crohn, diarreias e hemorroidas. 
- Também é eficaz em infecções como: asma brônquica, bronquite, enfisema, rinite alérgica, sinusite, faringite, rouquidão, Resfriados, pneumonia e tosse.
- Ainda nos tratamentos da dor ciática, dores lombares, hérnia de disco, dor de cabeça, torcicolo, dores nas costas, LER - Lesão por Esforço Repetitivo ou DORT - Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho, artrite, artrose, osteoporose, espasmo muscular, bursite, tendinite, fibromialgia, inflamação no tecido fibroso, câimbras e reumatismo...

BENEFÍCIOS DA REFLEXOLOGIA:
- Relaxa o corpo, a mente;
- Normaliza as funções corporais;
- Melhora a circulação sanguínea que nutre, oxigena todas as células do corpo;
- Melhora a comunicação nervosa;
- Aumenta as capacidades do sistema imunitário;
- Alivia a dor;
- Relaxa o corpo e isso induz o próprio corpo a se equilibrar e funcionar mais eficientemente.eflexologia irá ajudar o corpo nos vários processos homeostáticos (de equilíbrio).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário