terça-feira, 9 de agosto de 2011

Reflexologia e Massagem



A maioria das pessoas sabe que uma massagem de corpo inteiro ou até mesmo uma simples massagem no pescoço provoca uma sensação maravilhosa, mas muitos sabem os verdadeiros benefícios da massagem? No passado, era apenas considerado um luxo e uma extravagância, mas ao longo dos últimos anos, mais e mais pessoas estão percebendo esses benefícios eprocuram receber massagens em uma base regular.

Mais e mais escolas estão se levantando e há mais e mais terapeutas. Sim, finalmente,os profissionais médicos é reconhecer que a massagem pode reduzir muito a aliviar o stress, desintoxicar o corpo, movendo o fluido linfático, pode ajudar a aliviar a dor e desconforto. Infelizmente, as companhias de seguros ainda não estão dispostos a cobri-lo. Isso é algo que realmente precisa para impulsionar a carreira, porque a maioria das pessoas não pode usufrir isso em uma base rotineira. A evidência mais científica, podemos produzir, o mais provável será coberto no futuro. A maioria das pessoas sabe sobre massagem terapêutica, mas poucos sabem sobre Reflexologia.


O QUE É REFLEXOLOGIA?

Primeiro de tudo, a reflexologia não é massagem, embora tenha muitos dos mesmos benefícios. Reflexologia é a ciência que se baseia no princípio de que há reflexos nas mãos e nos pés que correspondem a todas as partes do corpo. É uma técnica muito específica de pressão que estes reflexos para trazer os resultados desejados. Sua história pode ser rastreada para ambas as culturas egípcia e chinesa.Nos dias de hoje a Reflexologia foi desenvolvida nos Estados Unidos por Eunice Ingham em 1930, após os estudos da Zona Terapia com o Dr. Fitzgerald. Ela também é a pessoa que projetou o oficialmente que tem os direitos de autor baseados em suas descobertas.

Os principais benefícios de um tratamento de Reflexologia são a libertação de stress e tensão, e o melhoramento da circulação, (tanto sangue e linfáticos). Reflexologia ajuda a normalizar as funções do corpo e trazer a homeostase. Os médicos concordam que 75% das doenças estão relacionadas com o stress. A reflexologia notavelmente alivia o stress, muitas pessoas experimentam resultados maravilhosos, especialmente quando combinada com boa alimentação e exercício físico. Uma vez que só as mãos são usadas, é uma maneira segura e eficaz para melhorar a saúde.


Linda Basta é uma Natural Health Professional certificada (CNHP), bem como um certificada Reflexologista dos pés. Ela tem estudado o campo da saúde e nutrição para mais de 30 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário