quinta-feira, 12 de abril de 2012

Como os pés refletem o corpo

Cada parte do corpo e cada função orgânica possuem seu próprio reflexo correspondente no pé. Isso permite que o pé forneça um quadro exato da saúde de um paciente. Se uma área do corpo estiver inflamada, tensa ou congestionada, os pontos reflexos correspondentes nos pés se mostrarão sensíveis quando pressionados.

Os pés são maravilhosas estruturas que refletem por inteiro nosso estado de saúde. A condição de nossos pés pode nos fornecer uma rica informação sobre nossa saúde física e mental. Do mesmo modo, a maneira como tratamos os pés influencia não apenas seu próprio desenpenho como o funcionamento geral do corpo e da mente.


Trabalhando nos pontos reflexos dos pés, o profissional pode estimular, por intermédio dos canais nervosos, qualquer órgão, função ou parte do corpo que esteja tensa ou comprometida em resultado de acidente, ferimento ou doença. Se eliminamos a tensão, ajudamos o sistema a se fortalecer contra toxinas quando necessário, reduzimos a dor e estimulamos o corpo a curar - se por si mesmo.

O sistema nervoso central e o cérebro são as áreas mais importantes que se podem tratar com a reflexologia. Cansaço, dores de cabeça, cólicas são condições que poderão ser trabalhados inicialmente estimulando apenas a área do sistema nervoso refletida nos pés. Os impulsos nervosos provenientes da coluna atingem todos os órgãos, funções e partes do corpo humano, de modo que trabalhar a área espinal, você poderá estimular o corpo inteiro.

Experimente a sensação de relaxamento e de alívio de tensões que a reflexologia pode proporcionar. Massageie por 15 minutos a região do cérebro e da coluna vertebral ilustrados na figura e sinta este prazer!


CUIDADO: Se caso você apresentar deslocamento do tornozelo, ossos quebrados nos pés ou nas pernas e ulcerações, evite utilizar a reflexologia nos pés, optando por trabalhar outras técnicas que também possuam reflexos em todo o corpo como a reflexologia das mão e a auriculoterapia

Nenhum comentário:

Postar um comentário