quinta-feira, 19 de abril de 2012

O que é um Mapa de Reflexologia?



Reflexologia é uma técnica alternativa terapêutica que assume que a aplicação de pressão para as diferentes partes das mãos ou pés pode influenciar as mudanças no resto do corpo. Um mapa de reflexologia é um diagrama das mãos ou pés que ilustra que os pontos de pressão sobre as extremidades são ligadas a que as partes do corpo. Geralmente, as mãos e os pés são divididos em seções com códigos de cores que são cada rotulados com uma parte do corpo correspondente.


O mapa de reflexologia pode ser em um cartaz, de modo que o terapeuta pode facilmente se referem a ele, enquanto a aplicação de pressão para o paciente, ou pode ser impressa sobre uma meia ou luva.


O princípio fundamental da reflexologia é que as mãos e pés têm pontos de pressão que estão ligados ao resto do corpo. Estes pontos são encontrados na parte dianteira e traseira da mão e do topo e na parte inferior do pé. Praticantes de reflexologia afirmam que podem ajudar os pacientes a alcançar uma ampla gama de problemas de saúde metas, tais como perda de peso ou a cessação da dor, através da aplicação de pressão a estes pontos de forma estratégica. A ciência médica descobriu que a aplicação de pressão para as mãos ou pés não disparar o cérebro para enviar sinais para o resto do corpo que as partes do corpo causam para relaxar, mas outras aplicações médicas da técnica requerem mais investigação.


Um praticante do técnica geralmente usa um gráfico chamado de mapa de reflexologia para ajudá-la alvo pontos de pressão específicos. O mapa reflexologia é geralmente um diagrama dos pés, embora mapas das mãos também existir. Os gráficos são muitas vezes codificados por cores para que o terapeuta pode localizar os pontos de pressão importantes mais rapidamente. Cada parte do corpo é geralmente representada por uma cor diferente. Por exemplo, o coração é geralmente representada por a cor vermelha, e do estômago é frequentemente verde brilhante no gráfico.


De acordo com um mapa reflexologia, o pé direito e mão está ligado à metade direita do corpo, enquanto o pé esquerdo mão e está ligado à metade esquerda. Os dedos dos pés ou, localizadas no “top” do pé e da mão, estão associados com a cabeça e pescoço e os órgãos, glândulas e tecidos das mesmas. Normalmente, o mapa descreve a bola do pé como estando associado com a parte superior das costas e região do peito, bem como o coração e os pulmões. A parte interior do pé está ligado à região da coluna, enquanto a parte exterior está geralmente associada com os braços e ombros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário