sábado, 14 de abril de 2012

Descubra a Reflexologia



DESCUBRA A REFLEXOLOGIA: UMA MASSAGEM QUE ALIVIA AS TENSÕES E PERMITE QUE VOCÊ VIVA MELHOR

Não se sabe exatamente quando e onde surgiu a Reflexologia; existem registros da aplicação dessa técnica nas antigas civilizações egípcia, chinesa e hindu. Fato certo é que atualmente a Reflexologia tem se mostrado uma forte aliada ao tratamento de diversas enfermidades e ela também é considerada por especialistas como uma das mais relaxantes massagens que existem (quem já provou sessões de reflexologia pode confirmar a enorme sensação de bem-estar que dura diversas horas ou até dias)– um verdadeiro alívio para as tensões em nosso estressante cotidiano. Como ressalta o reflexologista Dimitri, a Reflexologia possui 3 eixos: terapêutico, relaxante e estimulante; dependendo de como é aplicada e dos objetivos do Cliente, é dada maior ênfase a um ou outro eixo.

A Reflexologia baseia-se nos efeitos dos reflexos no organismo humano, a partir do princípio de que as regiões chamadas de plexos nervosos (concentrações de terminações nervosas) são interligadas a órgãos e a algumas áreas do corpo. Quando esses pontos são estimulados corretamente, os plexos nervosos enviam e recebem informações dos órgãos ou áreas do corpo aos quais estão conectados, o que faz com que o seu funcionamento ideal seja restabelecido.

Para os esportistas, a Reflexologia pode trazer inúmeros benefícios; na vertente terapêutica, complementando a Medicina tradicional, podem ser endereçadas diversas lesões que afligem os praticantes de esportes; a dimensão relaxante proporciona uma enorme sensação de leveza e relaxamento necessária àqueles que existem carga acima da média de seu organismo; finalmente, a vertente estimulante repõe energias e traz de volta o vigor necessário à atividade física. Hoje em dia, em tempos de “terapias holísticas” e terapias conjugadas é possível também customizar sessões de Reflexologia levando-se em conta os anseios e necessidades dos Clientes – por exemplo, fazer uma massagem a 4 mãos combinando massagem desportiva e Reflexologia, aliar a aromaterapia a sessões de Reflexologia, enfim, estabelecer um pacote individualizado para cada perfil de Cliente. Tradicionalmente, as sessões de Reflexologia duram aproximadamente 60 minutos, mas os atendimentos direcionados podem ser configurados conforme cada situação específica.

Então, você já está convencido dos benefícios e pronto para experimentar a Reflexologia ? Experimente uma sessão de Reflexologia e teça suas próprias conclusões. Uma coisa, no entanto, é certa: se você se encantar por essa técnica, vai descobrir que a 2ª sessão é melhor do que a 1ª, a 3ª é melhor que a 2ª e assim por diante ... A sensação de bem-estar, leveza e relaxamento é indescritível – uma verdadeira recarga de energias ... E existe sempre espaço para inovação e para desenvolver uma dinâmica voltada a suas necessidades e desejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário