quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Dica de livro - Reflexoterapia

Reflexoterapia - Massagem do Tecido Conjuntivo - Terapia Das Zonas Reflexas do Pé

Bernard C. Kolster / Hanne Marquardt

Reformulado como um guia prático e abrangente de consulta rápida, Reflexoterapia ensina desde o funcionamento do tecido conjuntivo e das diferentes camadas da pele até as técnicas de massagem mais apropriadas para cada tipo de dor e doença funcional do sistema locomotor.

Com 438 figuras e 9 tabelas, o leitor poderá acompanhar passo a passo as instruções de tratamento, em sequências de fotos coloridas, que tratam dos mais diferentes tipos de quadros clínicos.

A obra também oferece resumos, lembretes, dicas práticas, advertências, perguntas-teste e objetivos de aprendizado na forma de quadros explicativos que abordam cada um dos assuntos de modo didático.

Em um capítulo único e completo, é apresentada em destaque a técnica de terapia das zonas reflexas do pé, capaz de aliviar problemas de todo o organismo por meio de movimentos rápidos de estímulo e preensão.

Também é destacada a relação entre paciente e terapeuta, já que o livro aborda ainda questões sobre planejamento, indicações, efeitos colaterais, complicações e resistência à terapia, bem como a frequência e a duração do tratamento.

Indicado para profissionais e estudantes da área de fisioterapia, Reflexoterapia, massoterapia, é indispensável a todos que se interessam pelo assunto.

Ed.Manole

Um comentário:

  1. Ola tudo bem ? Gosto muito do seu blog,tambem sou Reflexologista e amo visita o seu espaco .Abracos!

    ResponderExcluir