segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Massagem relaxante nos pés


Em um mundo onde quase tudo o que fazemos é em pé, correr, caminhar e levantar - nossos pés nos apoiam durante todo o caminho. Embora sendo sufocados em sapatos e meias todos os dias, do qual são restringidos da circulação e o contato do ar. Seja gentil com seus pés e faça uma massagem. Embora as máquinas que fazem massagem nos pés estão se tornando populares, não há substituto para o que genuíno toque humano pode fazer.

Os pés são muitas vezes negligenciados, a melhor maneira de dar a sensação de rejuvenecimento para todo o corpo é massagear os pés. As técnicas de como massagear os pés não têm qualquer benefício médico comprovado científicamente. No entanto, na maioria dos casos, a pessoa massageada se sente muito melhor do que antes.

É preciso que a massagem seja feita por um profissional especializado pois há alguns movimentos que podem causar lesões. Eu vou dar algumas explicações de como massagear os pés logo abaixo. As explicações são projetadas em torno de conceitos diferentes para pessoas, com ou sem meias. Você pode adaptar o seu próprio estilo ou método a medida que progride.

Lembre-se que não há nenhum tipo de massagem que agradará a todos. Esteja ciente dos olhos e as reações faciais da pessoa que você está massageando de modo que você perceba se ela está gostando da técnica específica.

Massagem nos pés:
Encha uma grande banheira com água morna; preencher com sais de Epsom e óleo de eucalipto. Após mergulhar, secar os pés.

1.Fazer alongamentos básicos com o pé, empurrando a parte superior do pé (dorsiflexão) para o lado oposto ao seu e puxando de volta para seu lado (plantar).

2. Aqueça o pé, esfregando por completo e Aplique loção ou óleo em movimento de varredura. É importante esfregar o pé todo primeiro para aquecer. Se você começar a aplicar a pressão profunda antes de aquecer, existe um maior risco de lesão.



3. Cubra o pé com as mãos e aperte com pressão adequada. Você pode mover para cima e para baixo enquanto segura o pé.

4. Envolva a mão em torno do peito do pé e, em seguida, aplique pressão com seu punho para o lado. Você pode aplicar pressão, empurrando para dentro e para fora ou em movimento circular.

5. Usando o seu polegar e pressão adequada, comece no peito do pé em cada lado. Agora deslize em direção ao calcanhar ao longo das laterais do pé. Há tendões que estão ao longo de cada lado do pé, estes podem ser bons para esticar.

6. Envolva suas mãos em torno do pé na parte da frente, aperte com firmeza e puxe para cima alternando as mãos enquanto você puxa para cima.

7. Gire cada dedo,inicie do maior para o menor.

8. Conclua massageando os pés com movimentos, e delicadamente descanse suas mãos nos pés.

2 comentários:

  1. Uma massagem nos pés é tudo de bom. Adorei seu blog. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Como é possivel entrar em contato com vc para marcar uma massagem nos pés? Ou vc não é massagista? Desculpe mas pelo site isso não ficou claro para mim. Aguardo contato

    zila@zipmail.com.br

    ResponderExcluir