terça-feira, 15 de março de 2011

Reflexologia podal


Reflexologia podal é a massagem feita nos pés, que melhora a circulação, normaliza funções glandulares e orgânicas, proporcionando relaxamento, tendo um reflexo direto em todo o corpo, por isso o nome reflexologia.

Utilizando o mapa dos pés:

Sedação:
Perceba que região, que órgão do corpo está incomodando, causando dores ou mal estar, procure no mapa e pressione com o dedo polegar por 3 minutos. Exemplo: se estiver com gastrite, dor de estômago, azia, pressione o ponto referente ao estômago. Esta prática, várias vezes ao dia, tem efeito analgésico e anestésico.

Massagem diária:
Utilizando o dedo polegar, massageie (deslize o dedo com pressão e firmeza) na sola dos pés, partindo sempre do calcanhar em direção aos dedos. Utilize a técnica de sedação quando sentir algum ponto dolorido.

Dicas de auto cuidado:
Energia vital é o que nos mantêm vivos, está presente no ar, na água, nos alimentos, na natureza, nas pessoas. A reflexologia podal, quando praticada com freqüência, ajuda a regular o estoque de energia do corpo, prevenindo e até curando doenças.

Adquira o hábito de tomar no mínimo um litro de água por dia. Observe sua respiração, procurando inspirar e expirar, profunda e lentamente, algumas vezes ao dia.

Coma frutas, legumes e verduras, alimentos ricos em energia vital.

Estar só pode ser bom, oportunidade com a qual aprendemos a desfrutar de nossa própria companhia.


A reflexologia baseia-se no principio de que existem áreas, ou pontos reflexos nos pés e nas mãos que correspondem a cada orgão, glândula e estrutura no corpo. Ao trabalhar nesses reflexos, reduzimos a tensão em todo o corpo. A energia está sempre fluindo atraves de canais ou zonas no corpo, que terminam formando os pontos reflexos nos pés e mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário