sexta-feira, 18 de março de 2011

Tratamento natural dos pés


Reflexoterapia

É um tratamento de saúde natural, não invasivo e não medicamentoso baseado na fisiopatologia (mecanismos das doenças). Identifica, previne e trata distúrbios orgânicos e desequilíbrios emocionais. Os estímulos por pressão nas terminações nervosas em pontos específicos dos pés percorrem o corpo até a sede do Sistema Nervoso, o cérebro, e “acordam” os órgãos ou sistemas que precisam trabalhar melhor. Quando os diversos sistemas do corpo começam a funcionar melhor e em harmonia a saúde física e mental da pessoa melhora naturalmente.

Não é uma simples massagem relaxante. Também não é uma panacéia, isto é, não é a solução final para todo e qualquer problema de saúde. A Reflexoterapia trabalha junto com outras especialidades da Medicina tradicional e alternativa.

É importante lembrar que a Reflexoterapia não é uma especialidade médica e não faz diagnósticos clínicos. Alguns problemas específicos, como distúrbios neurológicos, hipertensão e cardiopatias só são tratados com acompanhamento médico especializado.

Mas por que me tratar com a Reflexoterapia?

A vida moderna está cada vez mais cheia de stress e tensões. Essas tensões abalam o sistema nervoso. Como consequência, a comunicação entre o cérebro e as diversas partes do corpo pode ser prejudicada.

Uma pessoa que está sempre nervosa pode sofrer de problemas do estômago; uma pessoa que está sempre tensa pode sofrer de dores de cabeça. A Reflexoterapia ajuda a restabelecer um bom funcionamento do sistema nervoso, equilibrando o corpo humano. Assim o stress e os sintomas que ele traz vão desaparecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário