terça-feira, 1 de março de 2011

Reflexoterapia para crianças


A reflexoterapia é uma terapia um pouco jovem, relativamente falando. Ela toma conceitos cardeais da acupuntura, e por meio do trabalho sobre determinados pontos do nosso organismo, procura curar o corpo de diferentes afeições, e ao mesmo tempo ajudar ao nosso corpo a prevenir doenças.

São muitas as pessoas que podem fazer uso dos benefícios da reflexologia: mesmo quando seus efeitos não tenham sido comprovados de forma científica, ela é recomendada por muitos médicos, graças às experiências positivas tidas com ela. E as crianças também podem fazer uso desta terapia.

Tem-se comprovado que a reflexologia ajuda às crianças a melhorar sua capacidade de atenção de de aprendizado, sendo uma ferramenta que pode-se usar quando um filho sofre de problemas do tipo cognitivo. Além disso, afeições como o asma ou doenças associadas ao funcionamento do sistema nervoso central também podem ser tratadas.

De fato, deve ter-se em mente que a reflexologia ajuda a fortalecer o sistema imune desde seu nascimento. A criança está começando a desenvolver seu organismo e as funções deste. Com um trabalho de reflexologia realizado de forma correta podemos ajudá-lo de forma significativa, para que seu organismo funcione com eficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário