terça-feira, 10 de maio de 2011

Podoterapia

O que é:
A podoterapia é caracterizada pelo estímulo manual em áreas do corpo que causam efeitos reflexos em outras partes do organismo. Utilizada com eficácia desde o século III AC, há estudos cientificamente conclusivos comprovando sua eficiência no tratamento de inúmeros problemas de saúde.

Aplicada em regiões como o pé - onde há feixes de nervos que representam o organismo em sua totalidade - a manipulação correta estimula o funcionamento ideal em outras regiões do corpo, correspondentes aos pontos manuseados. As aplicações levam à desobstrução do sistema nervoso e, como conseqüência, melhoram a absorção de nutrientes, favorecem a limpeza entre as células e eliminam pontos de tensão responsáveis pelo aparecimento de enfermidades.

Indicação:
Por ser indicada para solucionar uma gama extensa de problemas - desde pequenos desconfortos a distúrbios com grande gravidade - somente um especialista está habilitado a dizer quando a podoterapia deve ou não ser utilizada. Contudo, sempre que se procurar o funcionamento harmonioso do organismo por meio de um método natural, a podoterapia será indicada como fonte segura de satisfação e resultados animadores.

Método:
Natural, não invasiva e não medicamentosa, a podoterapia baseia-se totalmente no manuseio de pontos específicos ligados a sistemas, órgãos e tecidos do nosso corpo. Com a pressão exercida com exatidão em locais bem definidos, o terapeuta restabelece o funcionamento harmônico de todo o organismo, trazendo tanto soluções para enfermidades existentes, como melhorias no funcionamento global do organismo.

Dicas

Ande regularmente descalço sobre pisos naturais (grama, terra, pedras, etc). Isso vai liberar a eletricidade estática auxiliando no bom funcionamento do organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário