sexta-feira, 3 de junho de 2011

Dica de saúde: Que tal uma massagem nos pés?

De acordo com a teoria da reflexologia os pés têm um importante papel dento do sistema nervoso. Cada um dos nervos dos pés – e são milhares- está conectado a alguma outra parte correspondente do corpo.

Ora, sabendo disto, podemos tirar proveito dos efeitos positivos que a massagem nos pés pode nos trazer, além do grande relaxamento. Você perceberá que muitas pessoas chegam a dormir quando têm seus pés massageados.

Massagem nos pés
Tenha em mãos duas toalhas macias e aquecidas, óleo para massagem com temperatura morna e lenço de papel, no caso do óleo respingar. Então, firmemente – não faça de maneira suave pois algumas pessoas têm cócegas – espalhe óleo sobre o pé.

Quando você terminar a massagem em um dos pés, gentilmente envolva-o na toalha pré-aquecida e deixe-o descansando. Enquanto isto comece a trabalhar o outro pé, realizando os mesmos movimentos e envolvendo-o em outra toalha pré-aquecida ao final da massagem.

A massagem geralmente é citada como um remédio para muitos tipos de dores nos pés – de câibras repentinas a dores contínuas devido à gravidez.

Por fim, um segredinho: você pode – e deve – massagear os pés mesmo quando não estiverem doloridos. Por isso, qualquer pessoa deve saber como fazer uma massagem nos pés!

Nenhum comentário:

Postar um comentário