sábado, 18 de junho de 2011

Massagem reflexa dos pés


Na reflexologia usam-se técnicas especiais com os dedos para operar em pequenas áreas nos pés. Essas áreas reflexas estão conectadas a diferentes partes do corpo, de modo que ao operar em todos os reflexos nos pés, o massagista estará afetando todo o corpo.

Um tratamento reflexologico típico leva cerca de 30 a 40 minutos. Tratando um pe de cada vez, o reflexologista trabalha nos reflexos da sola, lado e peito do pe, usando as técnicas digitais apropriadas. A habilidade do reflexologista depende em grande parte de sua experiência demanda tempo e pratica o desenvolvimento da sensibilidade nor algumas vezes num reflexo doloroso dedos do operador, para seu tratamento.

Após trabalhar algumas vezes num reflexo doloroso, o massagista o deixa para outro reflexo, retornando em seguida para concentrar-se naquela primeira parte reflexa em que a dor não seja mais aguda. Poderão ser necessárias varias sessões ate que a sensibilidade desapareça por completo. Em sua ansiedade para livrar-se da dor, o massagista não deve trabalhar excessivamente num reflexo.

O principal benefício da reflexologia é o relaxamento, mas essa técnica também melhora a irrigação sanguínea e desbloqueia o funcionamento do impulso nervoso, restabelecendo a harmonia entre todas as funções do corpo.

Considerando que a maioria das doenças tem como origem os efeitos do estresse, um tratamento de reflexologia ministrado por um praticante qualificado pode trazer enormes benefícios para uma ampla gama de condições.

Uma dica valiosa dada por um reflexologista é andar regularmente descalço sobre pisos naturais, terra, grama, pedras. Isso vai liberar a eletricidade estática, auxiliando no bom funcionamento do organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário