terça-feira, 7 de junho de 2011

Massagem nos pés com ervas para relaxar



Aquela frase famosa: “… nossos pés nos aguentam o dia inteiro …” é a mais pura verdade. O mínimo que eles merecem é um cuidado especial. Existem várias massagens para os pés.

Nesse artigo iremos apresentar uma massagem feita com ervas que se assemelha muito a um tratamento chique e proveitoso em algum SPA. Você vai se sentir uma pessoa revigorada depois desse procedimento que alivia dores, tensões e refresca o corpo através dos pés.

Primeiramente você deverá escolher uma erva a seu gosto, de preferência uma que combine com você e que lhe agrade no cheiro. Algumas ervas comuns utilizadas são alfazema/lavanda, sálvia, alecrim e pinho. Todas possuem suas características singulares.

A alfazema, também conhecida como lavanda, traz calma e tranquilidade. A sálvia e o alecrim revitalizam. O pinho é usado para estimular e como fonte de vitamina C.

Antes de efetuar qualquer banho com essas ervas, é indicado que você faça um teste alérgico para verificar se você não possui nenhuma contra-indicação. Pegue uma colher de chá de água fervendo e misture com uma colher de chá da erva que você escolheu e, após resfriar, coloque em seu antebraço, cobrindo com um band-aid por 24 (vinte e quatro) horas. Reações alérgicas incluem coceira, irritação, vermelhidão ou qualquer outra reação adversa que saia fora do normal.

Se você teve alguma reação alérgica, escolha outra erva e teste. Senão, continue com o procedimento.

Agora, coloque as ervas em uma jarra. Preencha 1/4 (um quarto) do recipiente com as ervas e o restante com água quente. Deixe em repouso por 20 (vinte) minutos.

Após o tempo para a reação da erva com a água, retire-a da jarra e coloque o líquido em seu recipiente escolhido para o banho relaxante. Complete com água quente, em uma temperatura de 37ºC (trinta e sete graus Celsius) a 40ºC (quarenta graus Celcius).

Pronto! Agora você pode colocar seus pés dentro do recipiente e deixá-los de molho por pelo menos 10 (dez) minutos. Utilize também uma pedra-pomes para retirar alguns calos ou rachaduras que por ventura existam. Massageie seus pés para estimular a circulação e para aumentar o relaxamento.

Após finalizar o relaxamento com massagem, seque os pés e passe um creme especial para a hidratação. Cubra os pés com uma meia, para que o efeito do creme perdure em seus pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário