segunda-feira, 20 de junho de 2011

Reflexologia



"Aquilo que pedimos aos céus na maioria das vezes encontra-se nas nossas mãos." William Shakespeare ... e as nossas mãos encontram-se com os nossos pés através da Reflexologia Podal ...


Mas em que consiste exatamente a Reflexologia Podal ?

Acima de tudo baseia-se na capacidade de auto-recuperação (e mesmo auto-cura) do nosso organismo. Assim sendo, recorremos à reflexologia para incentivar o corpo a fazer o seu trabalho, sem recorrer a agentes externos ao nosso organismo.

O copo humano, contém todos os elementos necessários para manter-se saudável.

Cada uma das suas células é um holograma completo do TODO, contendo toda a informação do que sucede no corpo. As ligações entre o sistema nervoso, órgãos e sentido é perfeita, e a comunicação entre uns e outros, permitem-nos aceder a eles desde: Observações, pressões, manipulações...realizadas em diferentes zonas, para aliviar, sedar, ativar....para, equilibrar o funcionamento do organismo e melhorar saúde.


A técnica Reflexológica chega-nos do Oriente. Existem textos e ilustrações antiquíssimas de mãos e pés e a sua relação com os órgãos, na Índia, Japão, Egipto, China, Rússia...Se existem estes documentos é porque os antigos habitantes destes países já eram conscientes de que entre os pés e o corpo existia um mecanismo que permitia ligarem-se um ao outro.

Nesta técnica trabalha-se essencialmente através do toque no pés , apenas sendo necessário ter acesso aos seus pés, sem implicar outras manipulações.


Com a Reflexologia Podal podemos ajudar em situações como gases, cólicas, obstipação, diarreia, irritabilidade, insónia, constipações, gripe, otites, dentição, etc.

No caso de crianças , quando estas regressam a casa, desejosas de contato com os pais e de atenção por parte destes, a Reflexologia Infantil é uma ferramenta ideal que os pais podem utilizar para dar aos seus filhos essa aproximação e sensação de contato e apoio. É uma forma de dar às crianças esse vínculo necessário para que se defenda dos agentes externos e que os ajudam a passar pelas experiências com que se encontram no jardim de infância, na escola e no seio da família. Situações como angústias, depressões, nervosismo, falta de concentração podem ser evitadas, reduzidas e eliminadas através do toque feito pelo pais no pé da criança.


Os pais têm na Reflexologia Podal Infantil uma aliada para ultrapassar estes tempos difíceis, onde a aproximação física e emocional é vital para que o bem estar quer na família quer na sociedade seja conseguido.


Aos poucos, também os próprios pais também irão desfrutar do prazer de receber a Reflexologia Podal nos seus pés, pois em muitos casos, as próprias crianças gostam de participar, oferecendo a massagem aos seus pais e irmãos.

A saúde, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário