sábado, 4 de junho de 2011

Massagem nos pés dos convidados do seu casamento.




Uma solução maravilhosa para um sapato apertado


Toda noiva sonha em ter no seu casamento detalhes especiais que farão com que o seu evento seja lembrado para o resto da vida de todos os convidados que ali estivera.

Ser convidado para um casamento, significa ser uma pessoa muito especial para o casal,pois nos dias de hoje uma festa de casamento significa meses de preparação,gastos,atenção em detalhes especiais,sonhos e muitas escolhas.

A atenção para que nada saia diferente do que foi o planejado é a preocupação de todos os profissionais contratados para o grande dia.

Um tipo de serviço que está sendo utilizado em muitos eventos, quando os anfitriões se preocupam com o bem estar de seus convidados é a contratação de um profissional especializado em reflexologia.

A função desse tipo de profissional durante a festa, é fazer com que os convidados tenham uma massagem relaxante especial nos pés depois de horas com sapatos apertados e de ficarem na pista de dança.

O local mais apropriado para que esse profissional execute o seu trabalho é no toalete feminino adonde é colocado uma cadeira reclinável para o conforto e descontracção do paciente, para manter o corpo bem apoiado e para que os pés fiquem numa posição acessível. Durante a secção, o reflexologista deverá manter ambas as mãos em contacto com o pé ou a mão que está a ser tratado.

A reflexologia baseia-se no principio de que existem áreas, ou pontos reflexos nos pés e nas mãos que correspondem a cada orgão, glândula e estrutura no corpo. Ao trabalhar nesses reflexos, reduzimos a tensão em todo o corpo. A energia está sempre fluindo atraves de canais ou zonas no corpo, que terminam formando os pontos reflexos nos pés e mãos.

Quando esse fluxo de energia flui desimpedido, permanecemos saudáveis, e quando está bloqueado por tensão ou congestão, ocorre a doença.. Mediante o tratamento dos reflexos, os bloqueios são desfeitos, e a harmonia é restaurada a todos os sistemas. Tratando um pé de cada vez, trabalhamos nos reflexos da sola, os lados e peito do pé, usando as tecnicas digitais apropriadas.

O principal benefício da reflexologia é o relaxamento. Ao reduzir a tensão, tambem melhora a irrigação sanguinea, faz aflorar um funcionamento nervoso desimpedido, restabelece a harmonia entre todas as funções do corpo e combate o seu estresse.

Como os pés representam um microcosmo do corpo, todos os órgãos, glândulas e outras partes do corpo estão dispostos em arranjo similar nos pés.

A representação microcósmica de partes do corpo em diferentes áreas do organismo também se manifesta na íris do olho, na orelha e nas mãos.

Todavia, as zonas reflexas dos pés são mais fáceis de localizar porque cobrem uma área maior e são mais específicas, tornando mais fácil trabalhar com elas.

A pressão é aplicada nas áreas reflexas com os dedos das mãos e usando técnicas específicas, provocando mudanças fisiológicas no corpo, na medida em que o próprio potencial de cura do organismo é estimulado. Dessa maneira, os pés podem desempenhar um papel importante para conquistar e manter uma saúde melhor.

A técnica do tratamento reflexológico é simples, não requerendo anos de treinamento para ser aplicada eficazmente. Nesta forma de terapia, útil no tratamento de doenças e eficaz para manter a saúde e prevenir o aparecimento de doenças, é muito importante o relacionamento entre o terapeuta e o beneficiário no processo de cura.

Assim, em muitas festas organizadas é ofereciso esse tratamento. É desta forma que os convidados conseguem aproveitar muito mais do evento e todos agradecem aos noivos pela atenção, carinho e preocupação que dispensaram para com os convidados que compareceram durante o casamento.



Fonte: comunidade do casamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário