segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Como aliviar a dor ciatica



Quando os discos interdorsais estão danificados provocam uma grande pressão no nervo ciático, originando enormes dores que só desaparecerão quando estes discos são submetidos a uma operação, que os volte a colocar no seu lugar.

O que chamamos ciática é uma dor intensa, que percorre toda a perna, desde o quadril até ao tornozelo. Para a suprimir ou pelo menos aliviar as terríveis dores provocadas na perna pelas lesões do nervo ciático devemos fazer uma massagem nos pés e nas mãos.

A reflexologia (terapia zonal) aplica-se aos pés e às mãos, em que cada zona deles corresponde a diferentes órgãos do corpo, pelo que a massagem de determinados pontos dos pés e das mãos surte efeito sobre os órgãos correspondentes.


AS MASSAGENS


Com a ponta do dedo indicador da mão direita pressione muito suave a zona do calcanhar superior e no centro do pé direito (o que lhe doer a perna), fazendo movimentos rotativo no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio. Deve fazê-lo também no outro pé.
As sessões devem ser duas ou três vezes ao dia, durante cinco minutos em cada pé. Vai sentir uma melhoria, um alívio das dores.


Com a ponta do dedo polegar direito faça massagem da direita para a esquerda, o pulso esquerdo (mais ou menos sítio onde se mede a tensão arterial) a zona do meio e a do lado direito.

Deverá fazer o mesmo no pulso direito, massagear o centro, o lado direito e o esquerdo.

Estas massagens deverão ser duas ou três vezes ao dia, durante cinco minutos.

Caso não consiga fazer estas massagens procure ajuda de um especialista, fisioterapeuta ou massagista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário