domingo, 8 de janeiro de 2012

Massagem Podal



Utilizando-se dos conhecimentos da Reflexologia, onde pontos situados nos pés estimulam determinadas regiões no corpo, aplicamos essa massagem como técnica complementar a tratamentos médicos, psicológicos ou estéticos a que esteja submetido, permitindo uma maior eficácia e eficiência desses tratamentos ou ainda como desbloqueio energético e preventivo, visando o acréscimo de energia, disposição e saúde.

Nas civilizações antigas, do Japão ao Egito, os curadores utilizavam diversas formas de massagens nos pés. Indígenas das Américas empregavam também métodos similares durante essa época.
No início do século XX, o Doutor William Fitzgerald, um Otorrino laringologista americano, desenvolveu um método chamado de "terapia de zona". Este método foi reutilizado por Eunice Ingham que identificou através de uma cartografia as zonas reflexas, participando o sucesso ao qual ela batizou de "reflexologia".

Nos anos 60, Doreen Baly, uma das estudantes de Eunice Ingham, introduziu na Grande- Bretanha a reflexologia que se expandiu em seguida em toda Europa. Esta forma eficaz de terapia vem apresentando um grande reconhecimento em torno da comunidade medica.

Os pés têm milhares de terminações nervosas e se ligam, através delas, ao restante do corpo. O médico Zang-Hee Cho, da Universidade da Califórnia (Estados Unidos), comprovou que sensibilizando determinada região do pé ativa-se a área do córtex cerebral correspondente ao reflexo

A massagem, aplicada a determinadas áreas dos pés, permite a recuperação gradativa do bem-estar. Com este método pode-se aliviar os mais variados sintomas como dores musculares, enxaquecas, problemas digestivos, alérgicos, sexuais, relativos à menopausa e até aqueles de ordem emocional como as depressões, ansiedades, etc.

A massagem podal tem efeito cumulativo. Cada nova sessão incrementa a sensação de bem-estar físico e de paz interior.


EFEITOS BENÉFICOS:

Reduz os efeitos do stress e induz um estado de relaxamento profundo;
Melhora a circulação sangüínea;
Limpa o nosso corpo;
Ajuda a equilibrar todo o sistema humano;
Revitaliza a energia.
Melhora a comunicação nervosa;
Aumenta as capacidades do sistema imunológico;
Alivia a dor;
Auxilia nos distúrbios alérgicos, circulatórios, digestivos, sexuais...
Minimiza nos problemas relacionados à menopausa,
Alivio da ansiedade, depressão, estresse

Do ponto de vista estético, contribui sensivelmente para a melhoria da pele, olheiras e diminuição das "bolsas" abaixo dos olhos, ameniza os sinais de cansaço, rugas de expressão, queda de cabelos, celulite e ajuda ainda na perda de peso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário