segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Reflexologia no SPFW


Disputadíssimo o cantinho Eudora de reflexologia no QG F*Hits para as blogueiras durante o SPFW. Momento de descanso dos pés, para aliviar um pouquinho dos saltos e do para lá e para cá nos corredores da Bienal. Ali, elas podiam relaxar sob os cuidados da Amana, que além de entender tudo dos benefícios da reflexologia é naturóloga.

A Amana explicou para a gente sobre a importância de ativar os pontos do pés e contou um pouquinho da história da reflexologia que tem registros já no antigo Egito.

As pessoas antigamente andavam descalças e com isso estimulavam naturalmente os diversos pontos que refletem em todo o organismo. Os pés são a parte do corpo que possuem mais terminações nervosas. Uma dica que ela dá, um método natural para desestressar, é andar o máximo possível descalço em gramados, areia e terra. Como para a maioria de nós, esse método é difícil de ser realizado, uma dica é fazer quando possível o chamado escalda pé com aromas naturais como a lavanda e no fundo da bacia de água morna deixar algumas bolinhas de gude para massagear os pés. Outra dica é investir em massageadores de madeira para pés que podem ser deixados perto de poltronas na frente da TV ou debaixo da mesa do escritório!

Nenhum comentário:

Postar um comentário