quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Reflexologia conheça sobre esse método terapêutico!



O que é? A Reflexologia é um método terapêutico holístico, conhecido originalmente como terapia por zonas de reflexos, este método funciona ao pressionar e massagear os pontos de reflexos nos pés. A Reflexologia ensina que existe uma energia vital que circula pelos os órgãos do corpo, permeando todas as células e tecidos. Quando essa energia é bloqueada, a parte do corpo correspondente ao bloqueio é afetada. Os bloqueios de energia no corpo humano refletem-se numa ou mais zonas localizadas nos pés.

Como é aplicada? Utilizando técnicas especificas de pressão, estes bloqueios podem ser detectados através da sensação de dor ou presença de “áreas granulosas”, também conhecida como depósitos de cristais. Estes depósitos aparecem nas partes dos pés que corresponde à parte do corpo que se encontra em desequilíbrio. As técnicas de pressionar e massagear ensinadas na Reflexologia tem por fim dissipar os bloqueios de energia e quebrar as estruturas cristalinas. Estimulando o sistema linfático e o aparelho circulatório e promovendo a liberação de toxinas, a Reflexologia estimula o corpo a promover a auto cura. Para além de tratar doenças a Reflexologia é uma terapia extremamente eficaz no tratamento de casos de stress, cansaço e tensão. E, tão como acontece como a Acupuntura, pode ser empregada como medida de prevenção das doenças.

Contra-Indicações: Não é aconselhável marcar a sessão da cliente nos primeiros dias da menstruação, pois pode levar a uma hemorragia; estômago cheio; estômago vazio; no caso de algum ferimento na região o procedimento deverá ser suspenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário