terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O corpo nos pontos dos pés



Você sabe o que é Reflexologia Podal? Não faz ideia do que seja? Então já está mais do que na hora de descobrir os benefícios desta prática, que atua através de pontos nos pés, os quais refletem vários órgãos do corpo humano.

Em outras palavras, Reflexologia é a arte de amenizar dores, inflamações e qualquer outro problema de saúde que a pessoa venha a ter, utilizando-se de sessões de massagens terapêuticas na região dos pés. “Em nossos pés são refletidos todas as terminações dos órgãos do corpo. Dessa forma, podemos chegar nestes órgãos pelo simples toque na região dos pés”, ratifica a instrutora de Reflexologia Ana Rizuto.

Ainda de acordo com a especialista, a técnica é indicada para qualquer pessoa, sem nenhuma contraindicação, em sessões de massagens que duram em torno de 40 minutos, aplicadas semanalmente. “Se o paciente estiver com algum mal de saúde, o indicado é que as massagens sejam realizadas de três a quatro vezes por semana. Se, no entanto, a busca é apenas para alívio do estresse, então, uma vez por semana já é o ideal”, explica Rizuto, a qual diz que o valor de cada sessão pode variar entre R$ 50 a R$ 60.

Ana Rizuto explica ainda que a Reflexologia é considerada como umas das técnicas mais eficazes de proporcionar o perfeito equilíbrio entre os órgãos do corpo e o canal de energia presente nos pés. “Isso acontece porque como a técnica age no nosso sistema nervoso central, automaticamente, temos a sensação de alívio das tensões física e mental”, finaliza.

Áreas de atuação
A Reflexologia age, principalmente, em problemas relacionados a dores na:

- Cabeça;
- Pulmão;
- Coração;
- Fígado;
- Rins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário