sábado, 25 de fevereiro de 2012

Reflexologia Podal: técnica que traz bem estar através de massagem nos pés



Uma massagem nos pés que traz o alívio do estresse e auxilia no bom funcionamento do organismo. Segundo essa prática terapêutica, os pés trazem um mapa com pontos que estão diretamente ligados aos órgãos do corpo. Assim, ao massageá-los corretamente, há um reflexo no órgão correspondente.

A reflexologia é uma milenar técnica oriental que, através de estímulos em pontos reflexos dos pés, se produzem efeitos e respostas orgânicas, principalmente em quadros de desajustes ou desequilíbrios apresentados pelo organismo. Através da Reflexologia, os orientais tratavam situações generalizadas como dores lombares, cervicais, de cabeça, do trato digestório, desequilíbrios nervosos e emocionais, insônia, quadros depressivos, transtornos, etc..

Todo esses quadros que refletiam desequilíbrio do organismo estavam relacionados com o tráfego de energia do corpo, através dos canais chamados meridianos. Assim, estimulando-se onde havia falta de energia e sedando-se onde havia energia em excesso ou congestionada, obtinha-se uma situação de equilíbrio, onde o organismo se ajustava e manifestava harmonia.

A reflexologia sofreu interferências culturais para a compreensão dos seus mecanismos, pelos inúmeros povos que a adotaram, haja visto que a maior parte do mundo a usa, com resultados favoráveis. Ela não é uma prática de cura mas, sim de equilíbrio, relaxamento e amenização do sofrimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário