domingo, 19 de fevereiro de 2012

Pés pedem atenção especial no Carnaval



Do grito de Carnaval à Quarta-Feira de Cinzas, há muito o que dançar, por isso cuide dos pés desde o primeiro dia. Uma regra de ouro é jamais estrear uma sandália para sambar - prefira um modelito usado, que você tem certeza que não aperta nem machuca. E se mesmo assim aparecer uma bolha, por nada nesse mundo fure a dita cuja. Proteja-a com várias camadas de esparadrapo e mude o sapato para o dia seguinte.

Caso a bolha se rompa acidentalmente, não despreze os cuidados, achando que se trata de um machucadinho bobo. Sem a pele protetora, a bolha tende a infeccionar e pode acabar com a sua festa. Durante o carnaval, os especialistas costumam alertar sobre os cuidados que os foliões devem ter com a alimentação, a hidratação e até mesmo com a proteção solar.

Além de suportarem todo o peso do corpo, os pés recebem vários tipos de agressão, como calor, poeira - e, porque não dizer, alguns pisões de vez em quando. Seja na Marquês de Sapucaí ou nas dezenas de blocos espalhados pela cidade, quem gosta de curtir o carnaval não pode ser ruim da cabeça, muito menos ficar doente do pé. Alguns produtos disponíveis no mercado ajudam a recuperar a suavidade e a hidratação dos pés.

A marca Natura, por exemplo, dispõe de diversos itens que podem auxiliar ajudar os foliões nessa tarefa, como o Natura Ekos Açaí - sabonete em barra esfoliante puro vegetal; Natura Ekos Mate Verde - desodorante spray para os pés, antibacteriano; Natura Ekos Castanha Polpa de limpeza esfoliante para os pés; e Natura Ekos Andiroba - fluido de massagem muscular Enriquecido com óleo de andiroba que auxilia no alívio da rigidez e tensões dos músculos impactados pelo desgaste físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário