domingo, 26 de fevereiro de 2012

Reflexologia



A medicina comum é uma das mais utilizadas, sendo utilizadas como base principalmente as drogas, e também em ultimo caso cirurgias, porém ao contrário do que a maioria pensa, a medicina não para por ai, visando que contamos também com as chamada medicina complementar que também oferece tratamento de muita qualidade a todas as pessoas que procuram o mesmo. Em todo caso no segmento de medicina complementar, sempre contamos com várias formas de tratamento, como no caso de medicamentos manipulados com base de plantas.

Um estudo que está ficando muito conhecido entre os brasileiros é o Reflexologia, um estudo e um tratamento que está se popularizando no Brasil, porém com certeza a maioria das pessoas com certeza não sabem ligar o nome a determinado tratamento. Em todo caso a Reflexologia é um estudo das plantas tanto das mãos quantos dos pés, visando que isso não é apenas um mito popular, sendo que as plantas realmente funcionam e também são uma forma de tratamento diferenciada.

Em todo caso esse estudo conseguiu mapear toda a planta do pé, sendo assim atualmente podemos contar com mapas completos de todos os locais do pé que massageados acabam entrando em contato com alguns órgãos de nosso corpo. Sendo assim esse estudo acredita que massageado alguns pontos dos pés o mesmo pode oferecer uma forma de tratamento ou até mesmo alivio para determinada pessoa, como no caso de uma dor de cabeça, visando que a mesma pode ser aliviada com uma simples massagem em um certo local da palma da mão.

Atualmente os consumidores podem contar com produtos elétricos que oferecem essa sensação de massagens em órgãos, porém esses equipamentos acabam não substituindo uma verdadeira massagem nesses pontos. Sendo assim procure sempre um ótimo profissional que lhe ofereça esse tipo de massagem, visando que a mesma com certeza é uma ótima opção para alivio de dores localizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário