quarta-feira, 6 de julho de 2011

Massagem Reflexologia Podal

Técnica de massagem nos pés, Bastante divulgada no mundo. Reflexologia é o estudo dos pontos reflexos, mais conhecida como uma técnica de massagem nos pés e nas mãos em pontos específicos. Cada um destes pontos são conectados com os meridianos, estes são os canais por onde flui a energia vital no interior do nosso corpo físico. Quando esses pontos passam ser estimulados corretamente, eles ativam o fluxo de energia vital direcionando para os órgãos e assim estabelece o equilíbrio do nosso organismo.
Reflexologia podal é uma massagem preventiva, ajuda manter o equilíbrio vibracional e conseqüentemente manter a nossa saúde. Nunca devemos abandonar tratamentos com nosso médico e a terapia medicamentosa que estejamos usando. Lembre-se sempre, a terapia alternativa é complementar ao tratamento alopático e homeopático que estejamos fazendo.
O Objetivo da Reflexologia é promover a harmonia do corpo, da mente e das nossas emoções. É uma terapia Holística, termo “holus”, derivado do grego, quer dizer inteiro. Nosso corpo, nossos pensamentos, nossas emoções tudo é energia em diferente estado de manifestação e campos da consciência .
A energia cósmica vital, conhecida como ch’i, flui no nosso corpo físico e energético. Quando estamos em harmonia com essa energia temos mais saúde, equilíbrio e bem estar físico, mental e espiritual. Do contrário, quando a energia vital é bloqueada em algum ponto dos meridianos no nosso corpo físico ou nos Chakras temos predisposição para o mal-estar e conseqüentemente aparecem as doenças.
A massagem nos pontos específicos dos pés ajuda-nos no alívio das tensões e faz com que a energia flua positivamente. Enquanto você não puder ser atendido por um massoterapeuta, pode aplicar está técnica simples que ajuda a renovar sua energia após um dia de trabalho.


Por: Randler Michel

Nenhum comentário:

Postar um comentário